logo image
    (11) 2538-1683

Assessoria de Impresa

Uma ponta na rede imensa da comunicação atual não pode ficar esquecida: a mídia. O relacionamento com jornais, revistas, sites, blogs, TVs é de extrema importância para fortalecer sua imagem. E é este o principal objetivo da assessoria de imprensa. O assessor, que geralmente tem formação em jornalismo, serve como ponte entre o cliente e os veículos de comunicação. Com isso, o assessorado (que pode ser uma pessoa física, empresa, ou instituição pública) conquista uma visibilidade positiva junto ao público.

Assessoria de imprensa não garante que qualquer instituição ou pessoa física vai aparecer nos veículos de comunicação, uma vez que não compra espaços nos veículos. Este alcance, no entanto, é muito mais influente e de mais credibilidade para o público e, portanto, pode trazer melhores resultados ao cliente.

 

Conheça algumas das ferramentas de trabalho que o assessor de imprensa utiliza para construir este relacionamento:

– Estratégias de comunicação: é a elaboração de um planejamento de trabalho que inclui, por exemplo, quais serão os veículos-alvo, quais serão as editorias escolhidas (moda, gastronomia, economia, saúde, entre outros) e quais assuntos poderão ser enviados para a imprensa.

– Press release: envio de informações em formato de texto. Caso algum jornalista se interesse pelo assunto, ele utilizará o texto da assessoria em sua reportagem, ou irá agendar entrevista com a empresa.

– Acompanhamento de entrevista: o assessor acompanha a conversa entre jornalista e cliente.

– Follow up: trata-se de ligar para repórteres e editores com o objetivo de oferecer uma pauta (assunto); estabelecer contato com os jornalistas; confirmar se o jornalista recebeu um e-mail enviado.

Parceria

A Circular, soluções de comunicação, tem foco em transformar sua marca em notícia. A equipe da Circular Comunicação tem passagem pelos principais veículos de comunicação do país, por isso, mantém estreita relação com jornalistas e influenciadores. O chamado “branded content” é um dos pilares para que sua marca seja vista com bons olhos pelo mercado e por clientes. Por isso, é importante ter conteúdo de qualidade em suas ações de marketing.