logo image

Clínica médica de especialidade única: torne-a rentável

Quando se pensa em clínica médica de especialidade única, certamente associa-se a um consultório de pequeno porte com poucas pessoas na equipe. Mas isso pode ser um grande desafio se a gestão não for feita da maneira correta. Estando, assim, fadada ao fracasso.

Para que um negócio, embora tenha poucos funcionários, dê certo e seja rentável é necessário cuidar de cada área com suas particularidades.

Veja também:

Planejamento de Clínica Médica de especialidade única

Para abrir uma clínica médica de especialidade única é necessário fazer um planejamento prévio. Analisar se é realmente viável, estudar a área em que será aberta a clínica ou consultório, valor da consulta e procedimentos. Bem como quantos funcionários serão necessários para funcionar da melhor maneira e sistemas de horário. Enfim, todos os aspectos devem ser vistos para começar esse tipo de negócio. Porém, se já está aberto, outros itens devem ser analisados.

Financeiro

É importante fazer um orçamento minucioso para saber onde estão os gastos e como é possível reduzi-los. É importante diminuir os custos improdutivos, ou seja, aqueles que não se revertem em ganhos ao negócio ou ao cliente. Assim como o desperdício (que pode ser de matéria-prima, de energia etc.). Às vezes, pequenas mudanças geram grandes resultados. Aqui deve estudar os valores de consulta, sempre de acordo com o que o mercado trabalha e com a região em que está atendendo.

Além disso, é imprescindível fazer o controle financeiro mensal. Somente o fluxo de caixa permite que você tome decisões quanto ao planejamento futuro. Bem como cortes de gastos, investimentos e outras movimentações financeiras.

Recursos Humanos

O atendimento é o coração de qualquer clínica ou consultório. Quando se cuida da saúde das pessoas a humanização do atendimento é extremamente importante. Secretárias e médicos devem ser treinados da maneira correta para obter um padrão de excelência com os pacientes, dessa forma, com cuidado e atenção, há retorno e, consequentemente, maior entrada de caixa.
A MedConsulting pode te ajudar a melhorar o desempenho da sua clínica, trazendo mais pacientes, melhorando a área financeira e treinando os seus funcionários para um atendimento adequado e de qualidade. Entre em contato conosco para saber como funciona a nossa consultoria.


 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *