logo image

Clínica médica: saiba como gerir as finanças

O sonho da maioria das pessoas é, sem dúvida, ter dinheiro guardado para trabalhar menos e poder usufruir do patrimônio que construiu. Porém, não é uma realidade para a maioria dos indivíduos e para empresários com clínica médica não é diferente.

Para que um negócio, mesmo que com poucos funcionários, dê certo e seja rentável, é necessário, sobretudo, cuidar de cada área com suas particularidades.

Veja também:

A falta de planejamento financeiro é uma das principais razões para o fracasso de empresas no Brasil. De acordo com levantamentos do Sebrae, mais de 70% das micro e pequenas empresas brasileiras fecham as portas nos primeiros cinco anos de vida. A gestão financeira de uma clínica médica ou consultoria é fundamental. Principalmente para mantê-la com um bom funcionamento, de forma saudável e sustentável.

Melhore a receita da sua clínica médica

A MedConsulting trabalha com o financeiro de diversas empresas do segmento. A fim de melhorar o desempenho e a receita de cada uma delas. São seguidos os seguintes itens:

⦁ Análise Despesas x Receitas;
⦁ Taxa de Sala por hora. Afinal, quanto custa a hora da sua clínica?;
⦁ Análise de como conhecer a margem de lucro de cada um dos procedimentos que você realiza;
⦁ Tabela de Preços e Política Comercial;
⦁ Compras – Do controle de estoque ao contas a pagar;
⦁ Fechamento diário de caixa;
⦁ Fluxo de Caixa;
⦁ Controle de Metas de Faturamento e Viabilidade dos procedimentos da clínica;
⦁ Todo o processo é criado para que o médico empresário tenha uma visão gerencial do financeiro da clínica, de forma rápida e eficaz.

Cada um dos fatores citados é importante para saber se a sua clínica está, acima de tudo, trabalhando da melhor forma possível.

Se você trabalha muito e ainda não está colhendo os frutos, saiba que é hora de rever os conceitos do seu negócio. A MedConsulting pode te ajudar a fazer isso para melhorar e, principalmente, reduzir os gastos. Para que você possa, dessa forma, usufruir da sua profissão.

Entre em contato com os nossos especialistas para tirar as suas dúvidas e realizar a consultoria financeira da sua clínica ou consultório.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *