Como calcular quanto uma clínica médica precisa render por mês?

Você sabe exatamente quanto entra, quanto sai e quanto uma clínica precisa para ter sucesso? Não basta que o negócio seja lucrativo, ele precisa também ser rentável. Saiba como fazer gestão financeira para clínica médica com a MedConsulting.

Gerir e administrar uma clínica ou consultório médico funciona da mesma forma como em qualquer outro setor. É necessário adquirir habilidades e conhecimentos de um administrador, para que assim seja possível realizar uma boa gestão financeira.

É preciso criar estratégias de planejamento de gastos, investimentos e projeções para curto, médio e longo prazo, assim como definir metas e objetivos, semanais ou mensais.

Para que uma clínica, ou consultório médico, se mantenha aberta e saudável é preciso saber que existe uma regra básica, a dos três terços, dos quais 1/3 são custos fixos, 1/3 é mão de obra e o que sobra, 1/3, deve ser o lucro.

Ao abrir uma empresa, o empreendedor deve saber que para mantê-la funcionando é preciso contar com uma série de despesas todos os meses. Além disso, para manter um negócio funcionando é necessário ter funcionários para atender aos pacientes e realizar todo tipo de procedimento.

Esses são os fatores que devem ser pagos com tudo que é gerado pela clínica. É importante conhecer a sua especialidade para saber como são gerados os custos, quanto custa o seu tempo, o tempo dos outros médicos, qual é o valor da hora sala, mesmo estando fechada, para assim gerar os seus custos para fechar o mês com a conta azul.

Fazendo esse tipo de cálculo, você saberá exatamente quanto gasta e quanto sobra para você, como dono da clínica ou consultório médico.

Fazendo essa análise detalhada você saberá também se é preciso agregar procedimentos ou técnicas para melhorar os índices no final de cada mês. O importante é saber calcular quanto se cobra por cada coisa dentro de um negócio; sabendo fazer esse cálculo, o lucro virá no fim do mês.

A MedConsulting conta com profissionais qualificados e capacitados para realizar a gestão financeira personalizada para a sua clínica ou consultório médico.

Ficou com alguma dúvida sobre como calcular os processos? Entre em contato conosco para que possamos organizar as finanças do seu negócio.

Traga o seu negócio para a MedConsulting!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *