Como está a gestão da sua clínica médica?

É comum que o médico não tenha controle absoluto de tudo que gerencia a sua clínica médica ou consultório, para isso é necessário encontrar os melhores meios para identificar as demandas, conhecer a concorrência, organizar as finanças, ter uma equipe qualificada e se posicionar da maneira correta.

Com o auxílio da consultoria especializada, o seu negócio terá um planejamento estratégico completo, que inclui o desenvolvimento de estratégias para atender as necessidades do público-alvo, reconhecer e tornar-se mais competitivo frente à concorrência, encontrar os seus pontos positivos e fortalecê-los, bem como para posicionar a sua marca de forma a impactar o seu segmento de atuação.

Para isso é necessário saber quais são as principais bases para fortalecer o seu negócio e melhorar os resultados:

  • Gestão Financeira

A gestão financeira de uma clínica médica é fundamental para mantê-la de forma saudável e sustentável. Acreditamos que o financeiro é o coração da clínica, é a partir dele que tomamos as decisões estratégicas.

A gestão financeira deve ser feita de forma metódica e exige quase tanto perfeccionismo quanto um cirurgião envolvido em um procedimento de alto risco para seu paciente. A diferença é que, se os devidos cuidados com a gestão financeira não forem levados a sério, quem corre graves riscos é a longevidade da sua clínica.

  • Recursos Humano

A gestão de Recursos Humanos é responsável por tudo que diz respeito ao funcionário – documentação, treinamento, motivação e satisfação dos colaboradores. A MedConsulting faz um trabalho amplo com toda a equipe para deixar cada colaborador alinhado de acordo com as expectativas que o negócio exige.

São identificadas as necessidades para, dessa forma, direcionar o trabalho aos pontos mais críticos encontrados. Para isso, são realizadas entrevistas com cada membro da equipe que pode explanar sugestões e demonstrar os pontos fracos. Assim, consegue-se criar uma análise detalhada de cargos e tarefas para cada funcionário, acompanhando de perto os processos internos para facilitar o treinamento e desenvolvimento de novos membros.

  • Marketing Digital

No mundo em que vivemos hoje, não estar no meio digital é como não existir. As clínicas e consultório estão sentindo cada vez mais a necessidade de se adaptar para conseguir atender as exigências do consumidor e obter mais clientes.

O marketing digital utiliza um conjunto de atividades e ferramentas disponibilizadas pela tecnologia para atrair novos clientes, criar um relacionamento e desenvolver a imagem e especialidade médica através de blogs, sites, motores de busca, mídias sociais e e-mail.

É fundamentado pela metodologia de gestão do marketing digital que é dividida em cinco etapas, sendo elas: atração, conversão, relacionamento, venda e análise.

O marketing nas mídias sociais é uma estratégia de promoção e divulgação de marcas e serviços, além de ser um canal de atendimento com o cliente final. Plataformas como Facebook, Instagram e LinkedIn são utilizadas como canal de contato. Outro ponto é que o social media funciona com um marketing de relacionamento, a fim de fazer contato com clientes potenciais para, depois disso, introduzir de maneira mais sutil a mensagem publicitária.

O investimento no marketing em redes sociais, além de ser extremamente melhor, por ser mais barato comparado as mídias tradicionais, traz retorno e pode ser mensurado com métricas claras e simples de serem medidas. Porém não se trata de uma estratégia rápida, já que possui um tempo de maturação para criar um relacionamento com o cliente.

Além disso, por meio dele é possível calcular detalhadamente o retorno de cada investimento, definindo métricas claras e simples de medir.

Se você precisa do auxílio da consultoria médica para melhorar o seu negócio, entre em contato com os especialistas da MedConsulting.

 




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