logo image

Marketing digital é o novo marketing!

O novo marketing é o marketing digital. Isto é, um conjunto de atividades realizadas por uma agência, ou mesmo por uma pessoa, no ambiente digital. O objetivo é, principalmente, atrair novos clientes e negócios. Bem como criar relacionamentos e desenvolver a identidade de uma marca.

Veja também:

O marketing digital disponibiliza os melhores meios disponíveis para calcular o retorno sobre cada investimento. Além de definir métricas claras e simples de medir e analisar se vale a pena investir. As principais estratégias utilizadas são: SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo. Esse tipo de marketing utiliza ferramentas disponíveis a todos: Google, Facebook e Instagram.

Google | Google Adwords

Esta ferramenta de busca utiliza o SEO, Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca. O objetivo é fazer ações pagas que contribuem e melhoram o potencial de rankeamento de suas páginas e conteúdos. Assim, fica mais evidente para que ser clicado e visto durante uma busca. A ferramenta usa anúncios de texto, anúncios gráficos, anúncios em vídeo ou anúncios de aplicativos para alcançar da melhor forma o público-alvo.

Facebook

Esta rede social é a rede social mais popular do Brasil. Por meio dela é possível publicar conteúdos específicos impulsionados, ou seja, mostrar uma determinada publicação a um público definido previamente, aumentando o seu alcance com uma verba diária. O impulsionamento dos posts pode possibilitar que mais pessoas que curtam a sua página, compartilhem e comentem as publicações. Os posts impulsionados também são uma forma de alcançar pessoas que podem estar interessadas em seu conteúdo, mas que não o seguem no Facebook. Além disso pode ter um botão de Call-to-Action para fazer com que as pessoas tomem outros tipos de ações, como se inscrever em uma newsletter, agendar uma consulta, conhecer o site, entre outros.

Instagram

O Instagram funciona basicamente, assim como o Facebook, para atingir as pessoas certas e gerar Leads – uma pessoa que tem, de alguma forma, interesse nos produtos ou serviços oferecidos pela empresa – por meio do impulsionamento para o público alvo certo. Atualmente, de acordo com dados da própria rede, são mais de 300 milhões de usuários no mundo todo que o utilizam, postando imagens, vídeos, curtindo as postagens e deixando comentários.

A sua empresa está precisando atrelar as suas atividades ao marketing digital? A MedConsulting possui uma equipe especializada para trabalhar essa área. No caso de dúvidas entre em contato com um de nossos especialistas.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *