Marketing Digital para Médico

Cada vez mais presente, o Marketing Médico se tornou uma ferramenta de captação, fidelização de pacientes e um forte aliado no processo de posicionamento da marca do médico ou da sua clínica. Como pioneira na prestação deste serviço, a MedConsulting aplicou estratégias de Identidade Visual, Desenvolvimento de Sites, Implementação e Acompanhamento de Mídias Sociais e Inbound Marketing na área da saúde, conquistando vários cases de sucesso e como consequência, dois prêmios no principal evento de Marketing Digital da América Latina, o RD Summit.

• Mas afinal, o que é o Inbound Marketing para Médicos?

Enquanto o marketing tradicional sempre se valeu da interrupção para chamar a atenção do consumidor a respeito de um produto ou serviço, o Inbound Marketing se baseia em permissão, pois é o cliente quem chega até a sua clínica interessado em algum conteúdo e a partir daí, quando a sua clínica solicitar o contato do cliente para o envio das informações pesquisadas (conteúdo) se estabelece a relação de permissão entre eles.

O Inbound é uma metodologia que podemos agregar ao serviço de Marketing Médico e atrair os potenciais clientes, conquistar sua confiança e direcioná-los para o momento da venda. A ideia é que o cliente venha até a empresa, ao invés de a empresa ir até ele.

O Inbound Marketing está sendo muito bem recebido pelo mercado, pois acompanha a forma como as pessoas tomam decisões de compra, pois o público pesquisa ativamente na Internet sobre produtos e serviços antes de tomar decisões.

• Desenvolvimento de Sites

Nos dias de hoje, ter um endereço virtual se tornou tão importante quanto ter um endereço físico. É por este meio que seus pacientes irão te localizar, entender mais sobre os seus serviços e eventualmente agendar uma consulta. Porém, não adianta ter um site e não ser achado. Para solucionar este problema, o serviço de Marketing Médico utiliza de boas práticas, conhecidas como SEO (Search Engine Optimization), que visam posicionar o site nas primeiras posições do Google. Campanhas em Mídias Sociais e Google Adwords também contribuem para o tráfego do site.

• Implementação e Acompanhamento de Mídias Sociais

Você sabia que atualmente mais de 45% da população brasileira acessa o Facebook? Essa porcentagem representa um total de 62 milhões de acessos diários. E o que isso significa? Significa que o seu potencial paciente está presente nas mídias sociais. O Marketing Médico visa desenvolver estratégias para impactar o seu público-alvo de forma assertiva e segmentada, para consequentemente captar, fidelizar pacientes e posicionar positivamente a marca do médico ou de sua clínica.

Branding

Criação de Marca Criação de Marca
WebsiteWebsite
ManutençãoManutenção

Marketing Digital

Google AdWords Google AdWords
Redes Sociais
E-mail Marketing

• Por que desenvolver este serviço com a MedConsulting?

É simples, como especialistas e pioneiros na área, temos a expertise de como impactar positivamente o seu público-alvo sem desrespeitar as normas dos conselhos respectivos de cada área dentro do segmento da saúde. Por isso o nosso serviço de Marketing Médico é um case de sucesso e entrega um conceito totalmente personalizado para suprir as necessidades de cada cliente.