Marketing Médico: dicas de como fazer

O objetivo é tornar o profissional, ou sua clínica, conhecido pelo seu público por meio do marketing médico. Promovendo, então:

  • Fidelização;
  • Captação de pacientes.

Veja também:

Métodos utilizados no Marketing Médico

Temos o Inbound Marketing, pois disponibiliza informações de forma a causar identificação e gerar curiosidade. Além disso, o Google Adwords, que é um canal efetivo para anunciar o seu site. Portanto, ambos têm o propósito de levar o paciente a procurar o profissional.

Como Funciona o Inbound Marketing?

No Inbound Marketing são feitas publicações patrocinadas nas redes sociais, bem como postagem no blog e E-mail Marketing.

Como Funciona o Google Adwords?

O Google Adwords é o meio de anunciar e exibir os serviços do seu site, através de palavras chaves e termos de pesquisa. Como resultado do que o seu paciente utiliza na hora de localizar algum tratamento na busca do Google.

Dicas Essenciais

  • Tenha sua Marca (Logotipo);
  • Site responsivo com formulários de agendamento e SEO;
  • Fanpage (página no Facebook) do seu negócio;
  • Saiba quem é o seu público-alvo.

Sua Marca é sua Essência

É essencial para o negócio ter a sua identidade, sua marca, pois será ela que irá lhe diferenciar no mercado. Além disso, irá transmitir os seus valores para os pacientes.

O Website

  • É importante que seu site seja responsivo, para que todos tenham acesso com qualquer dispositivo;
  • SEO para que o seu site tenha um melhor posicionamento em buscas orgânicas do Google;
  • Os formulários de agendamento, são ótimos para a obtenção de novos pacientes.

A Agência

Uma Agência de Marketing ou de Publicidade pode te ajudar a fazer um planejamento, ver quem é o seu público-alvo, desenvolver sua marca, site, campanhas patrocinadas nas redes sociais e Google Adwords. Tudo isso para obter um resultado mais efetivo.


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