Recrutamento e Seleção para Clínicas Médicas

Com os mais de 700 projetos entregues da MedConsulting, percebemos uma grande dificuldade por parte das clínicas medicas em realizar um processo de recrutamento e seleção eficiente. Grande parte desse problema se deve a falta de orientação técnica sobre o assunto.
Pensando nisso, a MedConsulting desenvolveu a solução mais eficaz de recrutamento e seleção para clínicas médicas e consultórios. Trabalhamos com profissionais especializados com vasta experiência para a realização desses processos. Entendemos que a “força humana” de uma clínica ganha um destaque especial, demonstrando qualidade, eficiência e a dedicação de seus colaboradores. Por isso, consideramos que a escolha dos melhores candidatos é importante e estratégica para seu negócio.
Consideramos que através de um processo de recrutamento e seleção bem elaborado, podemos perceber a importância que as pessoas têm na transformação da sua equipe em parceiros estratégicos, e assim oferecer o melhor acolhimento aos seus pacientes.
Somente buscando o colaborador certo para cada função, você conseguirá agregar valor à sua clínica, aumentando as chances de sucesso.

• Mas afinal, como podemos fazer um recrutamento de sucesso?

O nosso processo de recrutamento e seleção é focado em entrevistas por competência. O que é isso? Após uma criteriosa triagem curricular e pré-entrevistas por telefone, a entrevista por competência é feita baseada no conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes do candidato, identificando caracteristicas que atendem as necessidades da clínica médica. Dessa forma avaliamos as competências técnicas e as competências comportamentais.

Entenda as fases do nosso processo:

  • Alinhamento do perfil do candidato com as necessidades do cliente (preenchimento da Solicitação de Cargo);
  • Divulgação da vaga em redes sociais e sites de empregos;
  • Captação de currículos (triagem) e pré-entrevistas por telefone (primeiro contato);
  • Entrevista presencial, individual;
  • Escolha dos melhores candidatos (até quatro candidatos por vaga);
  • Elaboração de uma avaliação do candidato e apresentação para o cliente;
  • Encaminhamento dos candidatos finalistas do processo, para que a clínica entreviste e defina sua esolha.

Caso o candidato não permaneça na vaga, dentro de um período de 45 dias, faremos a reposição sem custo adicional.