As Redes Socias no Marketing Médico

Na era do marketing digital, as redes sociais são ferramentas fundamentais para manter a visibilidade da empresa. Elas conectam as pessoas, possuem grande abrangência e proporcionam interação. Todos esses elementos podem ser aproveitados de forma estratégica para a divulgação da marca e dos serviços prestados pelos médicos e clínicas.

No Brasil, o número de usuários mensais ativos no Facebook ultrapassa os 90 milhões. Dessa forma, 8 em cada 10 brasileiros estão conectados à rede. O Instagram possui cerca de 35 milhões de contas ativas no país. Esses números são expressivos e apontam o grande interesse do público em manter-se conectado e, principalmente, demonstram o poder das mídias como disseminadoras de informação.

Por isso é importante que as clínicas e médicos possuam uma página nessas plataformas, para que sejam encontrados pelo público e mantenham a fidelização de clientes.

O Inbound Marketing utiliza as redes sociais como ponte para levar o cliente ao serviço, por meio de conteúdos interessantes que geram curiosidade.

Para uma campanha no Facebook alguns passos são importantes, como:

  • Definir seu objetivo: o primeiro passo é definir qual a abrangência desejada, para traçar estratégias de divulgação.

Facebook Ads

É uma ferramenta que permite o anúncio dos conteúdos para um público-alvo definido, dentro da plataforma. Exige um
investimento, mas apresenta resultados significativos.

Engajamento: definir qual será o público-alvo por meio das interações na página.

Conversão: são colocados pixels nas páginas do site que rastreiam as ações das pessoas no site. É importante para traçar o perfil dos clientes.

Caso haja interesse em desenvolver o seu Marketing Médico, pode nos contactar a qualquer momento.


Posted in Marketing


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *