Área médica: o novo marketing digital

Que o marketing é importante para o seu negócio, de fato, você já sabe. Mas você entende como ele atua na era digital e, principalmente, na área médica?

O marketing tradicional era realizado de forma direta. Assim, a princípio, as campanhas eram divulgadas em jornais, panfletos, TV, rádio, outdoors, etc. Essas plataformas permitiam uma abordagem incisiva.

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Com o avanço da internet, as pessoas passaram a buscar informações sobre os produtos e serviços em sites de pesquisa, bem como redes sociais, blogs, etc. Dessa forma, estar presente no meio digital se tornou essencial.

As novas plataformas (redes sociais, site de busca) trazem elementos que as mídias tradicionais não possuíam como, por exemplo, o imediatismo, a possibilidade de interação, o alcance é maior, por isso, a abordagem do marketing mudou.

O Inbound Marketing surgiu com o objetivo de fomentar a curiosidade das pessoas, por meio de conteúdos interessantes que atraiam sua atenção e as levem de forma indireta ao produto, inclusive na área médica.

Mas como isso funciona?

  • São produzidos conteúdos atuais e relevantes que chamem a atenção do público;
  • Estes conteúdos são disponibilizados nas redes sociais e patrocinados/impulsionados para alcançar o público-alvo;
  • São utilizadas palavras-chaves para melhorar a busca pelos temas;
  • A pessoa clica no link dos conteúdos e se cadastra no site, ou agenda sua consulta.

O importante é gerar interesse pelos temas e criar identificação do serviço.

Além disso, o Inbound Marketing utiliza ferramentas como:

  • Google Adwords (publicações patrocinadas em sites);
  • Facebook Ads (publicações patrocinadas nas redes sociais);
  • SEO (estratégias para melhorar o posicionamento da empresa nos sites de busca).


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