planejamento-médico

Planejamento médico: O caminho para o sucesso

Antes de pensar em abrir uma clínica, consultório médico ou até mesmo expandir o negócio atual é importante levar alguns pontos em consideração. A base do sucesso é, de fato, um bom planejamento médico. Assim, facilita a administração dos negócios, já que o profissional da saúde tem pouco tempo disponível. Principalmente devido a carga horária de trabalho.

Então, pensando nisso, uma alternativa é buscar auxílio de profissionais que facilitem nesse processo, seguindo 3 etapas, sendo elas:

  • Planejamento financeiro: Realizar o planejamento médico sempre respeitando os limites de budget para investimento. Bem como analisando se o projeto é viável e condizente a situação do mercado na área da saúde;

  • Planejamento de marketing: É realizado para determinar quais os meios e, sobretudo, a maneira de promoção que serão realizadas para a clínica. Dessa forma, é possível criar técnicas de lançamento da marca, rebranding e campanhas de divulgação;

  • Planejamento de RH: Feito para organizar os cargos e competências que deverão ter no local. Além disso, oferece treinamentos para capacitar os profissionais que ocuparão os respectivos cargos.

A MedConsulting, empresa líder em consultoria médica, já realizou mais de 100 projetos de planejamentos e expansão de clínicas. Possui ótimas dicas e formas de auxiliar nesse processo, para clínicas e consultórios médicos.

Entre em contato conosco e conheça nossos serviços.



WhatsApp chat