
15 jan Gestão financeira: o sonho da sua clínica médica pode virar pesadelo
A gestão financeira de uma clinica médica é fundamental para mantê-la de forma saudável. Por isso, sem um bom planejamento, a clínica pode passar por situações muito difíceis.
Sem uma gestão financeira, sem dúvidas, há prejuízos que podem ser irreversíveis os resultados da empresa. O cuidado é essencial, inclusive na área da saúde, por atuarem em negócios particulares como, por exemplo, clinicas e consultórios.
Veja também:
- Dicas de Planejamento Financeiro
- Financeiro, o coração de uma empresa
- Como parar de dar Desculpas e Entrar em Ação
No entanto, algumas etapas devem ser seguidas. Desse modo, a gestão financeira pode ser realizada de maneira eficiente. Entre elas:
- Planejar
Fazer o levantamento dos recursos utilizados na clínica, levando em consideração todo e qualquer gasto. Assim como realizar previsão de gastos, de acordo com tudo aquilo que é realmente necessário.
- Coletar dados
Estudar as informações a respeito da economia, estabelecendo estratégias para melhorar seu negócio bem como projetando lucros e despesas futuras.
- Tributos
Entender os regimes adotados e, principalmente, como funcionam os impostos para os médicos. Assim, podem gerar ganhos altos para o negócio, reduzindo os custos e melhorando os resultados.
- Fluxo de caixa
Organizar todas as transações realizadas na clínica ou no consultório, tanto as de entrada quanto as de saída.
Todo o processo é criado de maneira personalizada de acordo com cada cliente. Dessa forma, o médico tem uma visão de gerenciamento financeiro do empreendimento de maneira eficaz e rápida, atendendo todas as necessidades.
A MedConsulting, empresa líder em consultoria médica, possui ótimas dicas e formas de auxiliar nesse processo. Sobretudo para clínicas e consultórios médicos. Entre em contato conosco e conheça nossos serviços.