O marketing médico pode te ajudar

Abra seus olhos e utilize as melhores estratégias para melhorar o seu negócio

Um dos principais problemas encontrados em todas as clínicas e consultórios médicos é a perda ou falta de clientes. Isso acontece por quê as pessoas estão mais exigentes em relação ao atendimento, aos profissionais e serviços prestados.

O profissional deve manter os olhos abertos para o que precisa ser melhorado em sua clínica ou consultório. Pensando assim, para que o marketing tenha êxito, um bom planejamento deve ser feito.

O primeiro passo e o principal é fidelizar o atual cliente e aumentar, de maneira ética, o ticket médio da clínica. Para isso, a experiência do cliente, no ambiente que será atendido, deve ser a melhor possível. O planejamento engloba estratégias como:

  • Cronograma de ações: Envolve trazer o cliente para mais perto da marca/clinica ou consultório, através de ligações e e-mails, de acordo com a necessidade de cada paciente, como por exemplo confirmar uma consulta ou remarcar;
  • Controle de orçamentos: Verificar os motivos pelos quais o cliente não pode realizar um tratamento ou adquirir determinado serviço, promovendo condições especiais e afins, caso necessário;
  • Relacionamento: Oferecer o melhor atendimento ao cliente, desde seu momento de entrada no consultório, até a pós-venda do serviço. Isso engloba atendimento especial e personalizado, de acordo com os gostos que ele tem;
  • Bons serviços: Os serviços oferecidos devem ter garantia, qualidade e segurança;
  • Treinamento: Os profissionais que atuam no estabelecimento devem ser bem treinados, para que, além do ambiente físico, o contato pessoal também o agrade.

Muitas empresas investem muito na captação de novos e potenciais clientes, mas criar um estreitamento na relação com aqueles que já frequentam a clínica é fundamental. O objetivo é aperfeiçoar os atuais resultados e, principalmente, os futuros.

O marketing médico se apoia em três pilares. O atendimento contempla desde o momento em que o paciente entra no estabelecimento até a pós-consulta. O segundo pilar é a divulgação, sendo o modo como o paciente lembrará da clínica ou consultório. Nesse momento, a identidade visual marca presença se bem elaborada, além de investir em mídias sociais. E o último pilar é o preço, que será estabelecido após entender o público e quanto ele está disposto a pagar, além de realizar uma análise nos valores cobrados pela concorrência.

A MedConsulting, empresa líder em consultoria médica, possui ótimas dicas e formas de auxiliar nesse processo, para clínicas e consultórios médicos. Entre em contato conosco e conheça nossos serviços.

 



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