gestão financeira

Gestão financeira para médicos

Muito provavelmente você já ouviu falar sobre Gestão Financeira, certo? Ela existe também para quem trabalha na área da saúde e tem seu próprio negócio. Por isso, é muito importante que a gestão financeira para médicos seja bem-feita, já que é fundamental para mantê-las de forma saudável e sustentável.

Veja também:

O setor financeiro é, de fato, o coração da clínica, pois é a partir dele que as decisões estratégicas são tomadas.

Essa gestão financeira para médicos é um conjunto de ações e procedimentos que incluem processos desde o planejamento. Portanto, é o primeiro passo para o sucesso da administração financeira ao controle de atividades de gastos, com o intuito de desenvolver ferramentas para um melhor gerenciamento da empresa.

Importante estabelecer metas e objetivos, coletando dados e estudando as informações econômicas. Tendo em vista, assim, as projeções de lucros e despesas futuras.

Além disso, é importante conhecer e entender os regimes de recolhimento de impostos para médicos, gerando altos ganhos, reduzindo custos e conquistando melhores resultados.

Com a gestão financeira para médicos é possível desenvolver itens como, por exemplo:

  • Análise de despesas x receita;
  • Taxas de sala por horário de atendimento;
  • Análise de como conhecer a margem de lucro de cada um dos procedimentos realizados na clínica;
  • Tabela de preços e política comercial;
  • Compras, controlando o estoque e contas a pagar;
  • Fechamento de caixa diário;
  • Fluxo de caixa;
  • Controle de metas e faturamento e viabilidade dos procedimentos da clínica.

Todo processo de gestão financeira para médicos é criado de forma personalizada de acordo com a necessidade de cada empresa. Desse modo, visa a entrega de resultados de maneira rápida e eficaz.

A MedConsulting, empresa líder em consultoria médica, possui ótimas dicas e formas de auxiliar nesse processo, para clínicas e consultórios médicos. Entre em contato conosco e conheça nossos serviços.



WhatsApp chat