médico

Médico: Você está perdido? Encontre o seu caminho conosco

Antes de abrir o seu próprio negócio, o médico passou por anos de dedicação e estudo, até concluir essa etapa. Após isso, é chegado o momento de exercer a profissão e uma opção é ter sua própria clínica ou consultório. Mas como fazer isso? Grande parte dos médicos não sabem como iniciar esse processo, até porque não é nada simples.

Por isso, a MedConsulting oferece um diagnóstico gratuito para auxiliar nesse processo.

O passo mais importante para iniciar essa fase é um bom planejamento para abertura de uma clínica. Devido a rotina muito atribulada, o médico não consegue, muitas vezes, se dedicar à função administrativa e financeira da empresa.

 

Veja também:

 

O principal objetivo é auxiliar o médico, a partir de um manual bem elaborado com direcionamento certeiro e específico, destacando os pontos mais importantes para abrir uma clínica nova ou até mesmo expandir o negócio já existente.

O que é necessário seguir:

  • Planejamento financeiro

Analisar tudo o que envolve as finanças, principalmente o valor correspondente ao investimento que será feito no novo empreendimento.

  • Vigilância sanitária

Solicitar documentos necessários para abertura da clínica, como Alvará da Vigilância Sanitária, CNS, Alvará de funcionamento e documentos relacionados à coleta de resíduos de saúde.

  • Recursos Humanos e Staff

Planejar o quadro de funcionários, de acordo com o perfil da clínica e quais funções serão desempenhadas.

  • Planejamento de Marketing

É fundamental para traçar as melhores estratégias de lançamento e divulgação.

Além desses passos, o médico precisa analisar o mercado de atuação, que é fundamental, e conhecer a concorrência é imprescindível.

A MedConsulting, empresa líder em consultoria médica, possui ótimas dicas e formas de auxiliar nesse processo, para clínicas e consultórios médicos. Entre em contato conosco e conheça nossos serviços.

 



WhatsApp chat