marketing medico etico

Conheça o Marketing Médico de forma ética e efetiva

O paciente atual quer maneiras rápidas e conectadas para conhecer e contatar um profissional da área da saúde. As mídias sociais transformaram o marketing médico e abriram um leque de novas oportunidades.

Hoje, falaremos como é possível construir uma estratégia de divulgação efetiva e dentro dos padrões ditados pelo código de ética médica.

Por que investir no marketing digital?

Como comentado anteriormente, o público busca cada vez mais se informar, se engajar e se comunicar com as empresas e serviços que ele tem interesse em consumir. Uma presença online confiável e com autoridade pode ser o diferencial para conquistar um novo paciente. Seja através de Facebook, Instagram, sites ou blog, o marketing digital é indispensável para o crescimento do seu consultório.

Como o marketing pode ajudar o médico?

A base para um bom marketing médico é a produção de conteúdo relevante. Abordar temas da área de especialidade do profissional e levar assuntos educativos para público são algumas das ferramentas que possibilitam atrair novos pacientes e estreitar o relacionamento com quem já esteve em seu consultório.

O que o Conselho (CFM) orienta em relação ao marketing médico?

Para orientar os profissionais, o Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou a Resolução 1.974/11, que apresenta o Manual de Publicidade Médica. Nele, são definidas obrigações e limites que devem ser respeitados em todos os casos de marketing médico. Entre estas, destacamos:

  • É obrigatório o uso do nome do profissional, sua especialidade ou área de atuação e o número do seu registro no CRM.
  • A publicidade médica deve obedecer exclusivamente a princípios éticos de orientação educativa.
  • Não é permitido a autopromoção através da divulgação de tecnologias ou aparelhagem como sendo diferenciais exclusivos.

É possível construir, de forma ética e responsável, uma estratégia de divulgação eficiente para sua clínica ou consultório. Para mais informações, entre em contato com a equipe MedConsulting.



WhatsApp chat