marketing de relacionamento

Como o marketing de relacionamento pode te ajudar a captar pacientes?

Captar pacientes é fundamental para a carreira médica decolar. No entanto, como ter êxito nessa questão, nos dias de hoje?       Conheça o marketing médico! Capaz de destacar e valorizar os seus serviços, esta ferramenta é a melhor forma de captação bem como de fidelização de pacientes.

A concorrência no mercado da saúde e a facilidade na busca por informações, por meio da internet, atualmente, faz com que as pessoas fiquem mais criteriosas para escolher o profissional. Sendo assim, posicionar a sua marca médica ou, principalmente, a da sua clínica é um processo extremamente importante para destacar-se e conseguir atrair o público.

O marketing de relacionamento médico não funciona apenas como uma propaganda de sua clínica, mas também como uma forma de oferecer uma excelente experiência para seus pacientes, tanto online quanto off-line. Este serviço é dividido em três pilares:

Atendimento: um conceito amplo que tem início quando o paciente entra na clínica e se estende até a pós-consulta. Ou seja, engloba toda a experiência de uma pessoa no seu consultório.

Divulgação: o modo de fazer seu negócio, sem dúvida, ser lembrado pelo paciente. É fundamental investir em uma identidade visual marcante, por exemplo, e utilizá-la em toda a comunicação da clínica, não só nas redes sociais como também nos cartões e receituários.

Preço: antes de fazer sua precificação é preciso entender seu público e quanto ele está disposto a pagar por seus serviços. Além disso, analisar o valor cobrado por seus concorrentes pode ser um bom parâmetro.

No entanto, para que isso seja possível, o marketing médico utiliza algumas dicas para atrair mais pacientes, como por exemplo:

  • Definir público-alvo para assim decidir a localização da clínica, decoração, acessibilidade e forma de se comunicar;
  • Demonstrar autoridade no assunto – criar um blog direcionado aos pacientes é necessário, pois a internet é o primeiro lugar onde eles buscam informações;
  • Estar nas redes sociais – fazer postagens regularmente, dando dicas relevantes.
  • Criar uma rede de indicações com pacientes e colegas – a indicação boca a boca nunca sai de moda, por isso, manter uma boa relação com os pacientes pode render boas propagandas, além de fazer parcerias com outros profissionais;
  • Ter uma agenda acessível e organizada bem como organizar seus horários, facilita o processo de agendamento.

Planejar e desenvolver negócios médicos é a proposta inicial da MedConsulting. Somos a mais experiente empresa de Consultoria Médica do Brasil. Planejamos toda a estratégia de marketing e cuidamos da sua carreira para que tenha sucesso. Entre em contato e cresça junto conosco!



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