Médico, não sabe como montar um consultório? Vamos te ajudar!

Médico, está pensando em abrir uma clínica? Normalmente, profissionais da saúde costumam apresentar muitas dúvidas nesse processo. A falta de tempo, devido à rotina corrida também acaba atrapalhando.

Os primeiros passos para abrir uma clínica podem ser difíceis, mas são de extrema importância para definir corretamente as diretrizes que serão seguidas. Isso é feito através do Plano de Negócios.

Qual a importância do Plano de Negócios?

O Plano de Negócios irá alocar recursos humanos, tecnológicos e financeiros, observar pontos chaves, identificar oportunidades e antecipar possíveis dificuldades ou riscos. Basicamente, o plano de negócios garante uma visão realista do negócio, visando um equilíbrio para a empresa.

O Planejamento Financeiro

É necessário colocar na balança o orçamento disponível, levar em conta possíveis investidores que apoiarão o negócio e realizar projeções de receitas e despesas.

O Marketing precisa estar presente

No Plano de Negócios, deverá ser feito um planejamento de marketing para traçar as melhores estratégias para o lançamento e para a futura expansão do negócio.

Avaliação de pontos chaves e possíveis riscos

Estar preparado para qualquer eventualidade é um diferencial. Uma análise de riscos feita junto com os gestores prepara toda a equipe para essas eventuais dificuldades.

Pontos chaves são análise de mercado, possíveis concorrentes e serviços gerais de operação para o bom funcionamento da clínica.

A MedConsulting pode ajudar nessa etapa fundamental para o seu negócio!

Sabemos o quão difícil empreender pode ser, especialmente os primeiros passos. Nessa etapa, é de extrema importância ter alguém que entende do assunto para auxiliá-lo. A MedConsulting é a mais experiente empresa de consultoria para o desenvolvimento de carreira e clínica médica do Brasil. Entre em contato.



WhatsApp chat