Assessoria de Imprensa para Médicos

A mídia pode fortalecer sua imagem

Uma ponta na rede imensa da comunicação atual, de fato, não pode ficar esquecida: a mídia.

O relacionamento com jornais, revistas, sites bem como blogs e TVs é, sem dúvida, de extrema importância para fortalecer sua imagem. Por isso, este é o principal objetivo da assessoria de imprensa. O assessor, que geralmente tem formação em jornalismo, serve, certamente, como ponte entre o cliente e os veículos de comunicação. Desse modo, o assessorado (que pode ser uma pessoa física, empresa, ou instituição pública) conquista uma visibilidade positiva junto ao público.

No entanto, assessoria de imprensa não garante que qualquer instituição ou pessoa física vai aparecer nos veículos de comunicação. Uma vez que não compra espaços nos veículos. Este alcance, entretanto, é muito mais influente e de mais credibilidade para o público. Portanto, pode trazer melhores resultados ao cliente.

Conheça algumas das ferramentas de trabalho que a Assessoria de Imprensa utiliza para construir este relacionamento:

• Estratégias de comunicação: nesse sentido, a Assessoria de Imprensa elabora de um planejamento de trabalho que inclui, por exemplo, quais serão os veículos-alvo. Bem como quais serão as editorias escolhidas (moda, gastronomia, economia, saúde, entre outros). E, enfim, quais assuntos poderão ser enviados para a imprensa;
  • Press release: envio de informações em formato de texto. Então, caso algum jornalista se interesse pelo assunto, ele utilizará o texto da Assessoria de Imprensa em sua reportagem. Ou, ainda assim, irá agendar entrevista com a empresa;
  • Acompanhamento de entrevista: dessa maneira, o assessor acompanha a conversa entre jornalista e cliente;
  • Follow up: trata-se de ligar para repórteres e editores com o intuito de oferecer uma pauta (assunto), estabelecer contato com os jornalistas. Bem como confirmar se o jornalista recebeu um e-mail enviado.

Parceria

A Circular, soluções de comunicação, tem foco em transformar sua marca em notícia. A equipe da Circular Comunicação tem passagem pelos principais veículos de comunicação do país. Por isso, por meio do trabalho de Assessoria de Imprensa, mantém estreita relação com jornalistas e influenciadores. O chamado “branded content” é um dos pilares para que sua marca seja vista com bons olhos pelo mercado e por clientes. Por isso, é importante ter conteúdo de qualidade em suas ações de marketing.

Entre em contato
envie sua mensagem