Aumente o faturamento mensal da sua Clínica Médica

Estudos comprovam que captar um paciente novo custa aproximadamente sete vezes mais caro do que fidelizar um paciente antigo.

Portanto, quando você consegue atrair um paciente é importante desenvolver estratégias de fidelização, com isso, ele aumentará os gastos em seu consultório.

 

Aumentar o ticket médio dos pacientes é um grande objetivo das clínicas e consultórios médicos. Você sabe como fazer isso e como deixa-lo num patamar elevado?

 

A MedConsulting trabalha com técnicas e processos para aumentar o faturamento mensal da sua clínica.

 

O ticket médio é o faturamento da clínica ou consultório, dividido pelo número de pacientes atendidos durante um mês. Aumentar gradativamente essa média é imprescindível para aumentar e melhorar a lucratividade do negócio.

 

Algumas estratégias podem ser eficazes para ter lucro, como por exemplo: oferecer descontos para o paciente que já esteja dentro de sua clínica, não pense em fazer isso pelas mídias sociais, é proibido pelo CFM.

 

Criar pacotes de serviços também é uma técnica válida, pois aqui o paciente passa a visitar o seu consultório com mais frequência, então, ao invés de vender apenas um serviço, ofereça um pacote fechado de serviços.

 

Outra técnica é criar um clube de fidelidade, neste ponto o seu paciente irá gastar mais. Pense e trabalhe para atrair pacientes oferecendo possibilidades de tratamento que sejam uteis e versáteis. Ao realizar determinado procedimento cada paciente vai acumulando pontos, e pode trocar por outros serviços, isso incentiva o paciente a consumir e acaba fidelizando-o.

 

A MedConsulting, empresa líder em consultoria médica, possui ótimas formas de te auxiliar no processo de melhoria no ticket médio para clínicas e consultórios médicos.

Entre em contato conosco e conheça nossos serviços.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *