Blog - MedConsulting
 

Blog

TUDO SOBRE GESTÃO E MARKETING MÉDICO

Confira nosso blog

Dicas valiosas para o Whats App da sua clínica

Mais do que simplesmente uma ferramenta de bate-papo entre amigos, o Whatsapp evoluiu e se tornou uma poderosa aliada dos empreendedores – em particular os micro e pequenos, que são aqueles que mais dependem da comunicação direta com seu público. Nesse caso, é desnecessário dizer

Dicas valiosas para o Whats App da sua clínica

Motivos para treinar sua equipe

Muitos Médicos pensam em treinamento de colaboradores como investimento que deve ser feito apenas quando outros aspectos da Clínica ou Consultório já estão ajustados ou então quando existe um grande problema.     Em uma mentalidade mais antiga, supõe-se que seus colaboradores sabem o que deve

Motivos para treinar sua equipe

Médico, você tem dificuldade para identificar a persona do seu consultório?

Médico, você tem dificuldade para identificar a persona do seu consultório? Primeiro, precisamos nos perguntar: o que é uma persona? Persona é o seu paciente “ideal”, no sentido de uma média de dados que podem ajudar sua Clínica ou Consultório. Esses dados envolvem tanto aspectos

Médico, você tem dificuldade para identificar a persona do seu consultório?

Médico, você sabe dar feedback para a sua equipe?

Médico, dar um feedback para sua equipe é um desafio para você? Médicos, por definição, são especialistas no trato humano. Mas, como muito se diz por aí, em casa de ferreiro, o espeto é de madeira. Apesar do seu vasto conhecimento sobre o corpo e

Médico, você sabe dar feedback para a sua equipe?

Planejamento de Aposentadoria

Médico, você já desenhou seu plano de aposentadoria? Todo mundo merece um descanso tranquilo depois de longos anos de trabalho. Para o Médico, não é diferente. Curtir os anos da melhor idade com segurança e estabilidade financeira é a meta de todos nós. Mas como

Planejamento de Aposentadoria

O método ideal de treinamento

Médico, você tem problemas para definir um método ideal de treinamento para sua equipe? Algumas dicas podem ser úteis para otimizar seu tempo e encontrar a maneira mais eficiente de treinar seus colaboradores. Mapeie onde estão as principais qualidades e as principais deficiências da sua

O método ideal de treinamento

Jornada do Paciente

Médico, você sabe como organizar a jornada do paciente? Um dos aspectos mais importantes no relacionamento entre a Clínica ou Consultório do Médico e seu paciente é a chamada “jornada do paciente”. Ela representa todos os pontos de contato entre este e a sua empresa:

Jornada do Paciente

Seis passos para gestão do fluxo de caixa

É fato que muitos Médicos acabam tendo prejuízos evitáveis por decisões de investimentos que não foram bem planejados ou planejados sem a devida segurança.   A sua Clínica ou Consultório tem que ser tratada como um negócio e o planejamento do seu Fluxo de Caixa

Seis passos para gestão do fluxo de caixa

Médico, conheça o poder do relacionamento personalizado com o seu paciente

Médico, você sabe por que é preciso educar seu paciente? Todo paciente se beneficia dos serviços de um Médico. Entretanto, isso cria apenas uma relação utilitária entre as partes, e o paciente não cria um envolvimento com o valor do trabalho da sua Clínica ou

Médico, conheça o poder do relacionamento personalizado com o seu paciente

Precificação – Quanto custa seu trabalho

Médico, você sabe qual a sua margem de rentabilidade por procedimento? Precificação é um dos grandes desafios para qualquer profissional. Afinal, um único valor precisa abranger em si justiça ao serviço, lucro para o profissional e condições de investimentos para o seu negócio. Ao contrário

Precificação – Quanto custa seu trabalho

Recrutando com precisão

Médico, você sabe como selecionar seus colaboradores com assertividade? Um dos maiores desafios de qualquer líder é saber escolher o tipo de profissional que vai compor sua equipe. Não basta ser talentoso, é preciso ser uma equipe funcional e comprometida. Fazendo uma analogia com o

Recrutando com precisão

O que saber antes de abrir sua Clínica ou Consultório

Médico, você sabe o que deve ser avaliado antes de se abrir seu Consultório? Um sonho compartilhado por muitos Médicos é ter seu próprio negócio. No entanto, esse sonho não pode se sobrepor a uma avaliação racional e realista da viabilidade de um investimento como

O que saber antes de abrir sua Clínica ou Consultório

Conquistando seu paciente

Médico, você sabe o que fazer para conquistar seu paciente? O primeiro contato dele na sua Clínica ou Consultório é muito importante. Por isso, precisamos garantir que ele tenha a melhor experiência possível desde o início, começando com um atendimento personalizado. Isso porque a percepção

Conquistando seu paciente

Médico, como ser um líder eficaz

Médico, você sabe quais são as competências de liderança que transformam um gestor e administrador num verdadeiro líder? Afinal, o que faz um líder eficaz? Se você já se perguntou isso, leia com atenção, a MedConsulting tem algumas dicas para você. Confira: 1 – Demonstrar

Médico, como ser um líder eficaz

Revisão tributária e previdenciária

Médico, você está pagando impostos de forma correta? O Brasil é um dos países com maior complexidade para as empresas apurarem seus tributos. Esses tributos (impostos, taxas e contribuições) representam importante parcela dos custos das Clínicas, senão a maior. Segundo o levantamento do IBGE e

Revisão tributária e previdenciária

Passos fundamentais para reter o cliente

Médico, você está tendo dificuldades com seu planejamento de marketing? A MedConsulting te dá seis estratégias que não podem ficar de fora do seu planejamento quando o objetivo é manter paciente vinculados à sua marca. Confira: 1 – Excelência no atendimento é prioridade! Existem alguns

Passos fundamentais para reter o cliente

Gestão mais efetiva

Médico, você sabe como tornar a gestão da sua Clínica ou Consultório mais efetiva? Para atingir uma maior eficiência na administração do seu negócio, é preciso observar alguns pontos centrais, que envolvem as finanças, é verdade, mas também a administração documental e humana. O primeiro

Gestão mais efetiva

Rotina de excelência

Médico, você sofre com a falta de rotina da sua equipe na sua Clínica ou Consultório? Sabe como atingir uma rotina de excelência? Dizia o filósofo grego Aristóteles que “a excelência não é uma virtude, mas um hábito”. Isso significa que quando fazemos algo repetidamente,

Rotina de excelência

Relacionamento com seu paciente

Médico, como você se relaciona com seu paciente? Muitas vezes, essa pergunta será respondida com noções de trato humanizado e boa recepção na Clínica ou Consultório. É claro que são coisas importantes, mas não são mais um diferencial. Seu relacionamento com o cliente precisa começar

Relacionamento com seu paciente

MedConsulting – 10 anos

10 anos. De trabalho. De competência. De união e de esforço. A MedConsulting está completando 10 anos de existência. E temos o orgulho de dizer a você, Médico, que em todo esse tempo permanecemos fiéis a nossa primeira e maior missão: cuidar da sua vida

MedConsulting – 10 anos

Abrir Conversa