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QUEREMOS ATENDER SUAS NECESSIDADES

Planejamento para Abertura de Clínicas e Consultórios

 

É possível dizer que ter a própria Clínica Médica ou seu Consultório é o desejo da maioria dos profissionais da saúde, independente da área de atuação. No entanto, para que o sonho se torne realidade, seja rentável e tenha sucesso é preciso planejar.

 

Abrir uma Clínica ou um Consultório exige conhecimento Médico e também sobre a área de negócios, de forma que faça valer seu investimento. Além disso, para se destacar no mercado, a empresa deve se preocupar com diversos fatores: oferecer serviço de qualidade, ter um atendimento diferenciado, boa divulgação e localização, por exemplo.

 

Para ajudar os Médicos no início do seu negócio, a MedConsulting lista, abaixo, o que é essencial para abertura e manutenção de uma Clínica/Consultório Médico.

Consultoria e Gestão

 

Para uma Clínica ou Consultório ser bem-sucedido precisa ser tratado como, de fato, um negócio, com estratégias e planos de crescimento. Toda empresa precisa do aconselhamento de especialistas e não é diferente na área médica. Por isso, ter uma consultoria especializada pode potencializar os rendimentos da Clínica Médica e ajudar a alcançar os objetivos propostos pelos gestores.

 

A MedConsulting, é a mais experiente Consultoria Médica do país. Temos serviços exclusivos para médicos em início de carreira, desde o planejamento da abertura de seu primeiro negócio até a expansão e evolução do mesmo. Além disso, também desenvolve e aprimora os processos de gestão e planejamento da empresa já existente, tornando-a mais sustentável e rentável.

 

Para que sua Clínica ou Consultório Médico tenha uma gestão eficiente, precisa ter estes três pilares: Marketing MédicoFinanceiro e Recursos Humanos. Saiba mais sobre cada uma delas abaixo.

Treinamento

 

A MedConsulting, Consultoria Médica mais experiente do Brasil, realiza um trabalho importante nas Clínicas e Consultórios Médicos, que é o treinamento e desenvolvimento dos funcionários da sua Clínica ou Consultório.

 

Treinamento de Vendas

 

Existem diferentes necessidades que podem demandar um treinamento e aqui daremos alguns exemplos. Um deles é o Treinamento de Vendas. Para que um negócio continue em crescimento, o médico acaba se deparando, no meio do caminho, com a necessidade de aumentar sua receita.

 

Dessa forma, ele pode optar por criar produtos associados para oferecer ao paciente, aumentar os investimentos em Marketing e promover um treinamento de vendas com sua equipe. Esta é, de fato, a alternativa que trará mais resultados, pois deixará seus colaboradores mais seguros e eficientes quanto ao processo de vendas.

 

Treinamento de Excelência em Atendimento

 

Outro exemplo é o Treinamento de Excelência em Atendimento, que busca desenvolver competências para aprimorar a interação com os pacientes. O objetivo é, portanto, realizar um atendimento eficaz e de excelência, entendendo qual é o foco do seu paciente.

 

Neuromarketing

 

Além disso, a MedConsulting utiliza uma solução muito assertiva e eficiente para trazer pacientes qualificados para o negócio médico, chamada Neuromarketing. O termo é uma derivação das palavras neurociência e marketing, cujo objetivo é compreender melhor o que leva o consumidor a escolher determinado produto, serviço ou marca.

 

Para saber como ele funciona na prática é feito um estudo a partir do rastreamento ocular, frequência cardíaca, respiração e atividade cerebral, por exemplo. Dessa maneira é possível saber como o cérebro humano age a estímulos específicos, que podem ser imagens, cores, cheiros, entre outros, despertando desejo, necessidade e urgência.

 

Treinamento para secretárias

 

Por fim, auxiliamos com o treinamento para recepcionistas ou secretárias. São elas que estão à frente do atendimento aos pacientes e, em alguns casos, em contato direto com fornecedores e outros profissionais da saúde. Por isso, os colaboradores devem ter postura, cordialidade e capacidade de resolver problemas de forma calma e imediata. Portanto, essas habilidades podem ser desenvolvidas para melhorar ainda mais a experiência do paciente dentro da sua Clínica ou Consultório.

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