Planejando a abertura da sua clínica

Para quem está planejando a abertura da sua clínica, existem três pontos principais que são necessários para uma prévia avaliação e mitigação de riscos: Marketing, Financeiro e Recursos Humanos.

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O primeiro, marketing geralmente é confundido com a “propaganda”, mas ele é mais do que isso. Marketing é na verdade o conceito da entrega de valor (o que o cliente percebe como benefício) para o seu consumidor. Planejar uma marca, valores, portfólio de produtos e/ou serviços e o desenho da relação com o cliente ajuda a ter uma visão clara de como o negócio será.

Após estas definições, o planejamento financeiro surge para dar referência entres os valores gastos pré-abertura (reforma, site, contratos, licenças…), custos e despesas operacionais, e possível faturamento. Além de termos a resposta se o negócio é lucrativo, temos que entender se ele é viável financeiramente, ou seja, se ele traz o retorno esperado mediante aos valores depreendidos.
Por fim, uma análise de RH é fundamental uma vez que, no fim, quem realiza tudo isso são pessoas. Por isso um planejamento, com cargos e funções específicas, com os processos que devem ocorrer internamente bem estabelecidos, auxilia no bom funcionamento da clínica.

Se você planeja abrir um consultório ou clínica médica, fique tranquilo, a MedConsulting tem consultores especializados no assunto. Entre em contato conosco para agendar uma reunião e entender como podemos auxiliar no seu caso.

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