Planejamento pós-COVID-19

Médico, como está o seu planejamento para a reabertura pós-COVID-19?

É verdade que a pandemia mudou tudo nas Clínicas e Consultórios. Não apenas a rotina de atendimento, mas também outros trabalhos importantes para sua Clínica enquanto uma empresa, como projeções, fluxo de caixa, custos de investimentos, entre muitas outras coisas.

Entretanto, as coisas necessariamente vão, aos poucos, voltar ao normal. E sua empresa precisa estar preparada para esse processo de transição porque, mesmo voltando ao normal, esse “normal” ainda vai oferecer diferenças e desafios para empreendedores e pacientes. E aqueles que tiverem o planejamento mais preciso e bem feito sairá na frente da concorrência.

Então, você precisa se fazer algumas perguntas sobre alguns temas.

Primeiro deles, finanças. Como está o caixa da sua empresa? É um fato que as finanças de todos foram bastante afetadas por esse período de distanciamento, o que faz com que muita gente simplesmente queira congelar o fluxo.

Cuidado com essa estratégia. Sim, é verdade que é preciso ser ponderado em um momento de privação, mas para reaquecer o seu negócio, investimentos vão ser necessários. Afinal, deixar que seus pacientes e clientes retornem espontaneamente para sua Clínica é deixar seu negócio nas mãos do acaso – o que raramente dá certo.

Portanto, analise suas reservas e seu fluxo de caixa. Seja conservador no uso do dinheiro, mas não deixe determinar uma parte desses recursos para investir em ferramentas importantes para fortalecer sua empresa, como, por exemplo, marketing digital e de relacionamento. São ferramentas simples e práticas, mas de enorme precisão e que trazem uma ótima conversão!

Um segundo tópico é a estrutura da sua Clínica ou Consultório. Desnecessário dizer ao leitor Médico que seu local de trabalho precisa passar por adaptações para receber pacientes de forma adequada e segura imediatamente após a pandemia. E, claro, isso exigirá também investimentos em adaptações da infraestrutura, do atendimento, dos recursos materiais, etc.

Sim, isso é necessário. No entanto, não significa que precise custar caro. No lugar de testar para ver o que dá certo – o que sempre implica em custos adicionais de mudanças repentinas das coisas que não dão – com uma análise correta da capacidade estrutural e humana do seu negócio, é possível determinar com maior precisão onde devem ser alocados os seus recursos. Isso trará os melhores resultados sem custos desnecessários.

Ou seja, tudo o que você precisa para garantir que sua Clínica ou Consultório passe por uma transição mais suave e adequada para o período da pós-pandemia é um bom planejamento. O que leva a outro problema: Você, Médico, está preparado para isso?

Como sempre reforçamos aqui, a MedConsulting sabe o quanto o trabalho do Médico demanda tempo e atenção. E esse é o trabalho dos nossos profissionais: Ajudar no planejamento da sua Clínica ou Consultório e ajudar seu negócio a expandir!

Não deixe sua Clínica ao acaso na pós-pandemia. Planeje seu futuro – e seu sucesso! Entre em contato com os especialistas da MedConsulting e agende sua reunião!



WhatsApp chat