Para um Médico, estar presente na Internet é a melhor maneira de abrir as portas da sua Clínica para todas as pessoas que podem precisar do seu trabalho. Mas existem maneiras certas e erradas de fazer isso. Não falamos apenas das limitações legais que envolvem marketing médico, mas também a própria ideia de um esforço ineficiente.
Por mais que a presença digital da sua Clínica ou Consultório possa ajudar seu negócio a se expandir, é preciso conhecimento do meio e uma estratégia para ele. Isso porque o Médico não é o único a investir nesse ambiente: Inúmeros outros profissionais já conhecem os benefícios do universo digital. Isso torna a concorrência grande, e se o seu planejamento digital não for preciso e consciente, ele pode não trazer o retorno desejado.
Então, se há outros profissionais que representam sua concorrência nas redes sociais e no Google, como você pode se destacar? Esse é um dos trabalhos de consultoria em marketing digital da MedConsulting. Mais do que vender os seus serviços, nós trabalhamos criando a sua persona e apresentando a sua marca para o público digital – ou seja, alguém de quem eles gostam e em quem podem confiar para buscar conhecimento e ajuda médica.
O marketing digital sempre trabalha unindo as ideias de marketing de relacionamento com um posicionamento preciso no mecanismo de busca e presença digital. No marketing de relacionamento, suas redes sociais e seus veículos de comunicação, como blog ou e-mail marketing, irão se tornar o seu rosto para o público.
Ao transmitir conteúdo de qualidade, o Médico e sua Clínica ou Consultório passam a se tornar uma referência de confiança, que, em último caso, irá fazer com que o paciente escolha você no lugar da concorrência. Para o seu negócio, é mais uma venda convertida.
Já o posicionamento digital é a ideia de que, usando as próprias ferramentas fornecidas por Facebook, Google e Instagram, sua Clínica ou Consultório pode aparecer em posições de destaque nos mecanismos de busca ou nos anúncios patrocinados para o público que pode ser interessado. Tudo isso depende de uma análise precisa do seu negócio e do seu público, para que o investimento de marketing digital tenha o maior e melhor retorno sobre investimento.
A MedConsulting quer te ajudar a marcar sua presença no universo digital. Entre em contato conosco e agende sua reunião!