Médico, você sabe como melhorar a performance da sua equipe de colaboradores?
Quando criamos e construímos programas de análises de indicadores, performance e resultados; programas de engajamentos, com temas atuais e relevantes para sua Clínica ou Consultório, sua equipe se sente mais motivada, mais pertencente a algo maior. Através de um programa de desenvolvimento contínuo, é possível ter uma equipe engajada e feliz, que esteja focada na prosperidade e na evolução do seu trabalho e da sua empresa.
E para isso, é fundamental estabelecer um propósito claro. Quando isso é alinhado a um programa de treinamento que atende as qualidades e necessidades do seu negócio, isso traz inúmeros benefícios, pois os resultados serão melhores. Com uma equipe em sincronia e sintonia, a jornada do paciente – ou seja, sua experiência com sua Clínica ou Consultório – será diferenciada, única e marcante. O que, é claro, é fundamental para sua fidelização.
Segundo Philip Kotler, um dos maiores especialistas em marketing no mundo, o marketing “5.0” também pode ser aplicado ao seu paciente. Mas afinal, o que é um paciente “5.0”?
É aquele que sim, deseja condições especiais de pagamentos e a melhor oferta. Mas que também deseja atenção, tratamento individualizado, e que deseja fazer parte do universo que consome e aprender com ele. Só assim ele será fidelizado. E para atingir esses objetivos, somente uma equipe altamente especializada e treinada para esse fim.
Para treinar essa equipe, entretanto, é preciso conhecer também suas características e expectativas. Muitas pessoas que hoje estão no mercado de trabalho das Clínicas e Consultórios hoje fazem parte da chamada “geração Y”, jovens adultos que já não se satisfazem mais apenas com uma remuneração diferenciada.
Eles se preocupam com o propósito do seu trabalho, e esperam se sentir parte importante e relevante de alguma coisa. Um bom treinamento de equipe deve levar isso em consideração, e o comportamento geral da Clínica, se quiser evitar a alta rotatividade de seus colaboradores, deve observar esse aspecto deles também.
Uma ferramenta útil nesse processo é o neuromarketing. O neuromarketing é uma ciência que busca compreender e formatar as ações de marketing dentro de uma perspectiva psicológica e neurológica – que vale tanto para seus colaboradores quanto para seus pacientes. É perguntar-se “como essas pessoas se comportam diante do ato de vender e consumir”? Quanto mais sabemos sobre esse comportamento, melhores nós somos capazes de nos ajustar a essas pessoas, extraindo delas a melhor experiência possível, o que é benéfico para todos.
A MedConsulting é especializada no treinamento de equipes engajadas, utilizando as técnicas mais avançadas de engajamento. Quer saber mais sobre os benefícios dessa estratégia para sua Clínica ou Consultório? Entre em contato conosco e agende sua reunião!