Médico, você já ouviu falar em human experience? - MedConsulting
 

Médico, você já ouviu falar em human experience?

O “human experience.” surgiu como uma nova forma de encarar o setor de RH e Gestão de Pessoas das empresas. Trazendo esse conceito para clínicas e consultórios, precisamos compreender que a experiencia do colaborador é colocada no centro dos processos.

 

Uma clínica que implementa o conceito de “human experience” na sua gestão tem como foco o empoderamento de todas as pessoas pertencentes a equipe, pois sabe que são elas que impulsionam o negócio para o sucesso. Pensando nisso, trouxemos abaixo, três dicas para potencializar a experiência humana na sua clínica ou consultório.

 

Porém, não basta apenas adaptar alguns processos para conquistar alguns sorrisos e aprovações do seu time em relação à cultura organizacional da sua clínica, mas sim proporcionar um ambiente que realmente ofereça uma experiência rica em vários sentidos para os colaboradores.

 

Pensando nisso, trouxemos abaixo, três dicas para potencializar a experiência humana na sua clínica ou consultório.

 

Avaliações Individuais: 

No dia-a-dia é extremamente importante que as expectativas de todas partes envolvidas estejam sempre alinhadas. Portanto, realizar reuniões de avaliações com seus funcionários é muito importante para avaliar o estado atual do colaborador e o estado desejado pelo mesmo e gerar uma expectativa bem dimensionada entre o que o ele entende que precisa melhorar e o que a clínica espera dele. Este é um processo simples e que pode ser um grande passo para a melhoria da experiência do colaborador na sua empresa.

Feedback Individual:

Com o conceito de reuniões de avaliações individuais bem implementado, se torna mais fácil proporcionar também os feedbacks individuais para sua equipe. Ao final de cada mês, você pode passar para o colaborador qual foi a sua avaliação da performance dele período e relatar quais os pontos que foram positivos e quais foram os pontos que necessitam de melhorias.

 

Reuniões Mensais de Engajamento:

Por fim, após os processos de avaliações e feedbacks individuais, chega o momento de convocar uma reunião mensal de engajamento a equipe completa. Uma reunião de aproximadamente uma hora, com uma pauta bem definida, pode ser fundamental para todo mundo compartilhar os aprendizados, experiências e os desafios enfrentados no mês e baseado nisso, planejar o mês seguinte. Esta ação consegue gerar engajamento, clareza e harmonia entre a equipe.

 

Seguindo essas três dicas, é possível iniciar o processo de implementação do “human experience” dentro da sua clínica, visando o desenvolvimento do colaborador, e uma equipe engajada e olhando sempre na mesma direção. O resultado desta implementação é o aumento de produtividade, melhorias de performance e consequentemente um aumento dos resultados, uma vez que o paciente que entrar nesse ambiente, conseguirá observar a sinergia entre a experiência que ele está vivenciando ali e a experiência que os colaboradores estão tendo.

 

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