Planejar é se preparar. Planejar é crescer. Um bom planejamento é mais do que um conjunto de ideias abstratas – são práticas esperando para acontecer. 2020 foi um ano bastante atípico – e, com isso, também trouxe muitos aprendizados que irão tornar o planejamento do próximo ano ainda mais consistente.
Primeiro, há esperança: Se tudo der certo com a vindoura vacina para o COVID-19 e os grupos de riscos estiverem imunizados ainda no primeiro trimestre, significa que sociedade e economia irão apresentar melhoras significativas, o que é bom para todos. Mas como fica o setor médico nisso?
É verdade que, representando um setor vital, Clínicas e Consultórios tendem a crescer mais rápido – um exemplo é o ramo de estética, que possui tecnologias e serviços que já apresentam um alto ticket médio. Entretanto, a volta desse crescimento não ocorrerá somente de forma orgânica. É preciso estar preparado para isso.
Para elaborar um planejamento efetivo é necessário, primeiramente, que os três pilares da sua empresaestejam estruturados e em harmonia. São eles:
Tendo essa estrutura, primeiro passo é definir um propósito para sua empresa, de forma que o seu cliente e também seu time compreendam de fato o que foi estabelecido. Propósito é uma das palavras-chave para 2021, então é preciso se esforçar para defini-lo.
Aí sua equipe de colaboradores entra em ação. O seu time precisa exercitar e aplicar o customexperience. Nele, acontece a experiência com o cliente e a forma com a qual ele interage com seu negócio como um todo. É nesse momento que se aplicam seus valores e propósitos de forma a compreender e solucionar a “dor” do seu cliente.
Isso é fundamental na construção do processo de fidelização do cliente. Após esse processo de experiência do cliente e da qualificação desses pontos, é muito importante qualificar o própriotime. Invista em contratações e treinamentos para que seu time esteja sempre em sintonia com seu cliente e mercado.
Cuidar da sua gestão, métricas, e empatia com seu time é uma excelente estratégia para manter os pilares saudáveis e agradáveis, buscando sempre estabelecer uma forte conexão com a equipe como um todo e, claro, os clientes.
Então, você poderá entender como aplicar os ativos que terá oriundos dessa estratégia, e por fim, executar seu planejamento, traçar novas metas e atingir ainda mais pessoas. Isso é o que a MedConsulting faz por você.
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