Médico, como você se relaciona com seu paciente? Muitas vezes, essa pergunta será respondida com noções de trato humanizado e boa recepção na Clínica ou Consultório. É claro que são coisas importantes, mas não são mais um diferencial. Seu relacionamento com o cliente precisa começar antes de ele chegar na sua Clínica ou Consultório – e um marketing de relacionamento bem feito pode ser a chave para alavancar o seu negócio.
Para alcançar seu paciente, não existe segredo. O mundo contemporâneo dispõe de inúmeras ferramentas muito eficientes para esse fim – muitas delas o próprio Médico já usa no dia-a-dia, como redes sociais e seu e-mail. A diferença entre o uso particular dessas ferramentas e para fins de marketing está na estratégia, ou seja, na maneira como você estabelece uma comunicação com esse paciente.
A melhor maneira de estabelecer esse relacionamento é através da criação de um vínculo de confiança. Mais do que muitas outras profissões, a prática médica exige esse valor acima de tudo, afinal, um paciente que não confia em um Médico dificilmente irá gerar uma consulta. Essa confiança pode ser criada de muitas formas, mas uma das estratégias testadas e aprovadas pelo público é através do compartilhamento de informações relevantes.
Todo mundo gosta de saber como prevenir doenças e como funcionam procedimentos médicos. Saber o que está acontecendo faz com que todo mundo se sinta mais seguro. Usando canais como Facebook e Instagram, você pode atingir um grande número de pessoas com essas informações. De forma complementar, usando ferramentas e-mail marketing, você pode atingi-las diretamente com esse conteúdo.
Esse é o trabalho da MedConsulting. Nossos especialistas possuem anos de experiência com marketing para o setor médico, e estão preparados para desenhar a estratégia de marketing de relacionamento que fará da sua Clínica ou Consultório mais do que uma opção: fará dela uma referência.
Entre em contato conosco e faça seu orçamento.