As redes sociais estão ganhando cada vez mais poder quando se trata de expressar a opinião pública. Isso quer dizer que a avaliação negativa de um paciente pode prejudicar de forma importante a reputação de uma Clínica ou Consultório Médico.
Mas, como fazer para evitar que situações assim aconteçam?
Apenas realizar seu trabalho com profissionalismo não basta, você precisa encantar o paciente do início ao fim do atendimento.
Ao vivenciar uma experiência diferenciada, seu paciente cria um vínculo afetivo com a Clínica e minimiza a possibilidade de ele buscar outro Médico.
Para atingir esses resultados, você, Médico, agora conta com um grande aliado: o Neuromarketing.
O termo é uma derivação das palavras Neurociência e Marketing, cujo objetivo é compreender melhor o que leva o consumidor a escolher determinado produto, serviço ou marca.
Para saber como ele funciona na prática é feito um estudo a partir do rastreamento ocular, frequência cardíaca, respiração e atividade cerebral, por exemplo. Dessa maneira é possível saber como o cérebro humano age a estímulos específicos, que podem ser imagens, cores, cheiros, entre outros, despertando desejo, necessidade e urgência.
Com base nesses estudos, a MedConsulting desenvolveu o treinamento Neuromarketing – Decifrando a Mente do Paciente.
O objetivo do nosso Treinamento de Neuromarketing é desenvolver as competências e as habilidades necessárias para ajudarmos o Médico e sua equipe para a construção de uma comunicação assertiva e estratégica, baseada em técnicas comprovadas cientificamente, que geram melhores resultados, credibilidade e confiança junto ao paciente de forma sustentável.
A MedConsulting é a mais experiente empresa de consultoria para o desenvolvimento de Carreira e Clínica Médica do Brasil. Oferecemos serviços personalizados para cada cliente. Não perca mais tempo e entre em contato!