A MedConsulting te ajuda a calcular o lucro da sua clínica

Como o Médico define que a sua Clínica ou Consultório é um negócio de sucesso? Nem sempre ter uma grande demanda de pacientes é um indicador positivo. O sucesso da sua Clínica tem que ser comprovado por Análises Financeiras. 

Mas como saber se a sua Clínica é lucrativa ou se você fatura apenas para cobrir despesas? 

Para isso, existem métricas, técnicas e ferramentas próprias para mostrar o seu cenário. Além de ter estas informações é importante também saber analisar os resultados de forma estratégica.  

Antes de falar mais sobre elas, é preciso entender justamente aquele que é o ponto que provoca duvidas: Afinal, o que é lucro?

Lucro

De forma bem resumida, o lucro se caracteriza pelo resultado financeiro obtido entre a despesa e a receita. Acontece que muitos gestores, em todas as áreas, confundem o lucro com o faturamento.

Faturamento são as receitas oriundas de procedimentos e consultas e possíveis exames.

O lucro só é identificado quando há um bom controle também sobre as despesas.

Como foi dito, existem muitas variáveis a serem consideradas quando um Médico vai calcular o lucro de sua Clínica ou Consultório. É necessário identificar custos fixos e variáveis, analisar o fluxo de caixa, calcular o ROI (retorno sobre o investimento), entre outras coisas.

Para te auxiliar nesta jornada, a melhor opção é a contratar uma empresa de Consultoria Médica. Ao se cercar de profissionais especializados na área financeira, você otimiza os processos e minimiza os erros. 

A MedConsulting é a mais experiente empresa de Consultoria Médica para Análises Financeiras e também desenvolvimento de carreira e negócios médicos do Brasil. Não perca mais tempo e entre em contato conosco!



WhatsApp chat