A agenda vazia é um dos problemas que podem afligir um consultório médico. A forma antiga de trazer novos clientes não é uma garantia de que isso realmente irá acontecer, mas o marketing médico sim. Por isso, hoje este método é um forte aliado no processo de posicionamento da marca do profissional ou, principalmente, da sua clínica.
Com a grande concorrência do mercado da saúde e a enorme facilidade em buscar informações por conta do avanço da internet, o marketing médico aparece para destacar e enaltecer o seu trabalho, contribuindo para o fim da agenda vazia. Além disso, busca sempre chamar a atenção dos clientes, antigos e novos, de forma diferenciada e que leve credibilidade do profissional.
Ou seja, o marketing médico é mais do que fazer propaganda da sua clínica ou consultório. Acima de tudo, ele é uma ferramenta fundamental para destacar e, dessa forma, valorizar os seus serviços. Assim como oferecer uma excelente experiência para seus pacientes, tanto online quanto off-line. Se você não deseja ter problemas de agenda vazia é necessário entender mais sobre o marketing médico.
Existem diversos motivos para que o médico esteja com a agenda vazia, alguns deles são: baixa demanda, falta de divulgação, falta de relacionamento com pacientes eficaz, problemas no agendamento, ineficiência no controle de recall, horários de atendimento inconvenientes, falta de estudo de concorrência. Para resolver o problema da agenda vazia, é importante identificar a causa específica no contexto do consultório médico em questão. Uma estratégia eficaz pode envolver melhorias na divulgação, gerenciamento da reputação, otimização do sistema de agendamento, ajuste de horários, melhoria dos serviços prestados e outras ações para atrair e reter pacientes.
Definir um público-alvo, demonstrar autoridade no assunto, estar nas redes sociais, bem como criar uma rede de indicações com pacientes e colegas e ter uma agenda acessível e organizada são alguns dos pontos essenciais do marketing médico para atrair mais pacientes e evitar a agenda vazia. Por isso, ele é dividido, principalmente, em três pilares:
Um conceito amplo que tem início quando o paciente entra na clínica e se estende até a pós-consulta. Ou seja, engloba toda a experiência de uma pessoa no seu consultório.
O modo de fazer seu negócio, sem dúvida, deve ser lembrado pelo paciente.
Antes de fazer sua precificação, é preciso entender seu público e quanto ele está disposto a pagar por seus serviços. Além disso, analisar o valor cobrado por seus concorrentes pode ser um bom parâmetro.
Uma plataforma de CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) é um software ou sistema que permite às empresas gerenciar a satisfação com seus clientes, centralizando informações relevantes sobre eles e ajudando a melhorar a eficiência das operações de vendas, marketing e atendimento ao cliente.
O objetivo principal de uma plataforma de CRM é ajudar as empresas a entender, acompanhar e construir relacionamentos sólidos com seus clientes, desde o primeiro contato até o pós-venda. Essas plataformas permitem que as empresas capturem e armazenem dados sobre os clientes.
Os principais benefícios de uma plataforma de CRM são: centralização dos dados do cliente, automação de processos, gerenciamento de contatos e leads, controle de recall, melhoria do atendimento e relacionamento com o cliente, análise e relatórios, colaboração, comunicação interna, entre outros.
Ter uma equipe de atendimento diferenciada pode trazer diversos benefícios para uma clínica ou consultório. Essa abordagem pode melhorar a satisfação do cliente, aumentar a fidelidade do cliente e até mesmo impulsionar o crescimento dos negócios.
Investir em uma equipe de atendimento ao cliente diferenciada pode ser uma estratégia vantajosa para melhorar a qualidade dos serviços, fortalecer a relação com os clientes e impulsionar o crescimento dos negócios.
É importante lembrar que a excelência no atendimento ao cliente requer um compromisso contínuo com o treinamento, o desenvolvimento e a melhoria dos processos.
O agendamento online é uma prática conveniente para que o médico não fique com a agenda vazia. Algumas razões pelas quais não se deve negligenciar o agendamento online são: conveniência, acessibilidade, economia de tempo, redução de custos, lembretes automáticos, flexibilidade, disponibilidade, aumento de produtividade, gestão de recursos e rastreamento de dados.
Nós, da MedConsulting, criamos uma estratégia de marketing médico específica para sua empresa, assim
como cronogramas de ações de relacionamento com seu paciente e de práticas de marketing digital
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