Análise de perfil comportamental - MedConsulting
 

Análise de perfil comportamental

Todo mundo conhece aquela máxima: “Não basta ter boas ferramentas, é preciso saber usa-las”. Quando se é um gestor ou administrador, isso também se aplica: Não basta ter ótimos colaboradores se você não sabe como extrair o melhor deles. De fato, muitas vezes um funcionário considerado pouco produtivo na verdade está apenas posicionado na função errada. E é responsabilidade de quem administra a equipe entender seu perfil comportamental.

Esse é um dos maiores diferenciais da MedConsulting na sua consultoria para treinamento e preparo de equipe: Mais do que as qualidades totais do colaborador, buscamos sempre examinar onde elas podem ser melhor aplicadas, conseguindo máxima eficiência da sua equipe.

Alcançamos esse objetivo aplicando uma das mais avançadas metodologias do mercado: A ferramenta PDA internacional. Trata-se de uma metodologia ágil, simples e comprovada cientificamente. O método PDA traça um perfil comportamental através da visão do próprio colaborador de si mesmo, medindo a consistência das informações preenchidas no teste.

Através delas, é possível observar se as expectativas do cargo e do colaborador, estão alinhadas – se ele possui compatibilidade com as necessidades da equipe e da função. O PDA irá identificar características inatas como estilo de liderança e tomada de decisões, perfil e metodologia de vendas, aliados comerciais, níveis de motivação, entre outros. É uma maneira de traçar seu perfil comportamental através da análise de suas principais habilidades, potenciais e áreas a desenvolver.

Com esse perfil é possível traçar indicadores de desempenho da equipe. Sabendo quais são esses pontos e quem tem melhor perfil para cada função é possível posicionar esses colaboradores em funções mais adequadas, onde suas potências serão melhor exploradas e abrindo espaço para educar melhor suas necessidades. Assim, é possível parear o perfil doméstico com o perfil da equipe.

Resumidamente: Além de possuir um perfil técnico, seu colaborador também precisa ter um perfil comportamental ideal. O PDA é capaz de determinar isso. Ele analisa mesmo qualidades mais sutis, como motivação, quantidade de energia gasta no exercício da função (ou seja, o quanto ela está deslocada ou adequada na função através do tanto que ela se esforça para exercer essa função). Otimizando isso, sua equipe trabalhará de forma mais fluida, integrada, eficiente e, claro, mais produtiva.

Esse é mais um serviço que a MedConsulting oferece a você. Saiba mais sobre a ferramenta PDA e análise de perfil comportamental entrando em contato conosco!



Abrir Conversa