O paciente atual quer maneiras rápidas e conectadas para conhecer e contatar um profissional da área da saúde. As mídias sociais transformaram o marketing médico e abriram um leque de novas oportunidades.
Hoje, falaremos como é possível construir uma estratégia de divulgação efetiva e dentro dos padrões ditados pelo código de ética médica.
Como comentado anteriormente, o público busca cada vez mais se informar, se engajar e se comunicar com as empresas e serviços que ele tem interesse em consumir. Uma presença online confiável e com autoridade pode ser o diferencial para conquistar um novo paciente. Seja através de Facebook, Instagram, sites ou blog, o marketing digital é indispensável para o crescimento do seu consultório.
A base para um bom marketing médico é a produção de conteúdo relevante. Abordar temas da área de especialidade do profissional e levar assuntos educativos para público são algumas das ferramentas que possibilitam atrair novos pacientes e estreitar o relacionamento com quem já esteve em seu consultório.
Para orientar os profissionais, o Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou a Resolução 1.974/11, que apresenta o Manual de Publicidade Médica. Nele, são definidas obrigações e limites que devem ser respeitados em todos os casos de marketing médico. Entre estas, destacamos:
É possível construir, de forma ética e responsável, uma estratégia de divulgação eficiente para sua clínica ou consultório. Para mais informações, entre em contato com a equipe MedConsulting.