Economizando antes de começar - MedConsulting
 

Economizando antes de começar

Como abrir sua própria Clínica ou Consultório?  Quanto vou ter que investir? Em quanto tempo terei o retorno deste investimento? Esta é uma pergunta que a grande maioria dos médicos faz.

Por isso, a MedConsulting separou algumas informações importantes para você poupar seus recursos no momento do investimento inicial, preservando a saúde financeira do seu futuro negócio.

– Perceba tudo sobre o local onde você está abrindo sua Clínica ou Consultório:

Leve em consideração o tamanho do local, pois sempre que se abre uma Clínica ou Consultório, obras são necessárias e isso custa dinheiro. Pense e projete o tamanho que você gostaria que ela fosse – mas não pense a curto prazo, como um ano ou mesmo seis meses, pois sua Clínica ou Consultório pode crescer, e isso precisa ser levado em consideração.

Isso porque, ao crescer, novas obras de adaptação serão necessárias, e isso custa tempo e dinheiro. O ideal é já começar sua Clínica ou Consultório em uma proporção que permita o crescimento inicial a médio prazo (2 anos, por exemplo).

Priorize salas que possam ser usadas independentemente de você. Como por exemplo, você estando no seu consultório, há uma sala de procedimento que tenha uma entrada independente de um Médico parceiro que não esteja diretamente ligada ao seu trabalho. Isso traz um lucro para a Clínica que não depende somente e estritamente do seu trabalho.

Por fim, no momento de adquirir um local, faça-se perguntas objetivas: É possível receber uma carência do local? É possível compensar o valor do aluguel dentro do meu projeto? Quanto custa o IPTU e/ou condomínio deste lugar?

– Financeiro: O que eu tenho que saber?

Comece projetando todas as despesas que você terá nesse local. A partir disso, você poderá saber quanto será sua taxa de sala – quanto você irá gastar por hora para realizar consultas e procedimentos nesse local.

É preciso saber a viabilidade do seu negócio, já que cada procedimento possui um custo distinto, e é preciso saber qual o valor de mão de obra que retorna para o Médico e para o Médico parceiro e, principalmente, para a Clínica ou Consultório em si. Aí sim, é possível perceber onde você pode economizar, e o que é possível trazer de retorno para você e o seu negócio.

– Colaboradores:

Outro aspecto importante é levar em consideração seus colaboradores. Quem são essas pessoas? Quantos colaboradores você precisa para que sua Clínica ou Consultório funcione de maneira adequada – tanto para o negócio em si quanto para seus clientes?

Ao contratar colaboradores em demasia, você pode estar gastando um dinheiro que você ainda não ganhou, com encargos, salários e custos adicionais que exercem um peso em seu orçamento. Em contrapartida, colaboradores de menos podem prejudicar o bom funcionamento da Clínica ou Consultório. É preciso mediar essa necessidade com objetividade e clareza financeira.

Como acréscimo, há a gestão estratégica para fazer com que sua Clínica ou Consultório atinja os objetivos que você traçou. O sucesso deste negócio é mérito do Médico – mas suas responsabilidades representam seus deveres. E por isso, é importante contar com o auxílio e a expertise de quem realmente entende do assunto.

A MedConsulting é a melhor Consultoria Médica especializada do Brasil. Estamos prontos para ajudar você no Planejamento Financeiro para abertura da sua Clínica ou Consultório.

Entre em contato conosco e faça seu orçamento.

 



Abrir Conversa