Abra seus olhos e utilize as melhores estratégias para melhorar o seu negócio
Um dos principais problemas encontrados em todas as clínicas e consultórios médicos é a perda ou falta de clientes. Isso acontece por quê as pessoas estão mais exigentes em relação ao atendimento, aos profissionais e serviços prestados.
Por isso, o profissional deve manter os olhos abertos para o que precisa ser melhorado em sua clínica ou consultório. Nesse sentido, para que o marketing tenha êxito, um bom planejamento deve ser feito.
O primeiro passo e o principal é fidelizar o atual cliente e aumentar, de maneira ética, o ticket médio da clínica. Para isso, a experiência do cliente, no ambiente que será atendido, deve ser a melhor possível.
Muitas empresas investem muito na captação de novos e potenciais clientes, mas criar um estreitamento na relação com aqueles que já frequentam a clínica é fundamental. O objetivo é aperfeiçoar os atuais resultados e, principalmente, os futuros.
As estratégias de marketing médico se apoiam em três pilares. O atendimento contempla desde o momento em que o paciente entra no estabelecimento até a pós-consulta. O segundo pilar é a divulgação, sendo o modo como o paciente lembrará da clínica ou consultório. Nesse momento, a identidade visual marca presença se bem elaborada, além de investir em mídias sociais. E o último pilar é o preço, que será estabelecido após entender o público e quanto ele está disposto a pagar, além de realizar uma análise nos valores cobrados pela concorrência.
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