O objetivo é tornar o profissional, ou sua clínica, conhecido pelo seu público por meio do marketing médico. Promovendo, então, fidelização e captação de pacientes. Confira nossas dicas para utilizar bem essa estratégia.
Veja também:
Métodos utilizados no Marketing Médico
Temos o Inbound Marketing, pois disponibiliza informações de forma a causar identificação e gerar curiosidade. Além disso, o Google Adwords, que é um canal efetivo para anunciar o seu site. Portanto, ambos têm o propósito de levar o paciente a procurar o profissional.
Como Funciona o Inbound Marketing?
No Inbound Marketing são feitas publicações patrocinadas nas redes sociais, bem como postagem no blog e E-mail Marketing.
Como Funciona o Google Adwords?
O Google Adwords é o meio de anunciar e exibir os serviços do seu site, através de palavras chaves e termos de pesquisa. Como resultado do que o seu paciente utiliza na hora de localizar algum tratamento na busca do Google.
Dicas Essenciais
- Tenha sua Marca (Logotipo);
- Site responsivo com formulários de agendamento e SEO;
- Fanpage (página no Facebook) do seu negócio;
- Saiba quem é o seu público-alvo.
Sua Marca é sua Essência
É essencial para o negócio ter a sua identidade, sua marca, pois será ela que irá lhe diferenciar no mercado. Além disso, irá transmitir os seus valores para os pacientes.
Dicas para site
- É importante que seu site seja responsivo, para que todos tenham acesso com qualquer dispositivo;
- SEO para que o seu site tenha um melhor posicionamento em buscas orgânicas do Google;
- Os formulários de agendamento, são ótimos para a obtenção de novos pacientes.
A Agência
Uma Agência de Marketing ou de Publicidade pode te ajudar a fazer um planejamento, ver quem é o seu público-alvo, desenvolver sua marca, site, campanhas patrocinadas nas redes sociais e Google Adwords. Tudo isso para obter um resultado mais efetivo.