Médico: Não chame sua própria Clínica de “sonho”. Chame de “objetivo”.

Formar-se Médico exige esforço, disciplina e organização. Entretanto, para muitos, esse é apenas o primeiro passo de uma longa carreira. Muitos profissionais da saúde alimentam – e devem alimentar – o sonho de ter sua própria Clínica ou Consultório e, ali, aplicar sua visão e seus valores. Entretanto, esse sonho pode parecer distante para quem não tem o know-how de administração ou gestão de negócios.

Isso não deve te impedir. A MedConsulting oferece seus serviços para que sua Clínica ou Consultório deixe de ser um sonho – ela pode se tornar um objetivo.

Fazer um investimento como esses não é algo simples. Exige investimento e planejamento inteligente, de forma que seus recursos sejam bem aplicados. No geral, nós podemos dividir a gestão e administração da sua Clínica ou Consultório em três tópicos mais abrangentes: planejamento financeiro, RH e Marketing. Com eles, você tem pilares sólidos para poder se destacar no mercado:

  • Planejamento financeiro: Com ele, você pode projetar as receitas e despesas da sua empresa, tendo assim indicadores confiáveis da situação econômica da sua Clínica. Com ele, você vai visualizar com mais clareza o quanto pode faturar, gastar, investir e lucrar, definindo a melhor maneira de utilizar os recursos que você possui para aplicar nesse objetivo.
  • RH: Toda empresa precisa de colaboradores, e na sua empresa não é diferente. O setor de RH proporciona um canal de comunicação aberto entre eles e o Médico, horizontalizando as relações e tornando o trabalho mais eficiente dentro da sua Clínica ou Consultório. É o setor que insere programas para organizar ações de capacitação, políticas de incentivo financeiro e bem-estar em geral.
  • Marketing: Lembre-se – você não é o único Médico tentando se destacar no mercado. Por isso, é preciso entregar uma comunicação eficiente e inovadora para atrair seu público. O Marketing ajuda a compreender os objetivos e necessidades dos seus clientes, assim podendo criar uma imagem positiva da empresa frente a eles dentro do mercado. Esse valor é crucial, tanto na conquista de nova clientela como até mesmo no engajamento dos colaboradores.

Todos essas precisam ser abordadas de forma consciente e precisa, para que sua empresa possa nascer com a perspectiva de crescer. São iniciativas que são simples em conceito: oferecer serviço de qualidade, ter um atendimento diferenciado, boa divulgação e localização, etc. Mas que podem ser complexas de serem postas em ação, se o Médico não souber como.

Por isso, nós oferecemos os melhores serviços de consultoria na gestão e administração de Clínicas e Consultórios. Médico, não alimente sonhos. Trace objetivos. Entre em contato com a MedConsulting e agende sua reunião.



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