Médico qual é o plano de ação para 2020 Como conquistar novos pacientes

Médico, qual é o plano de ação para 2020?

Um novo ano é sempre uma chance para novas oportunidades, novos pacientes e novos negócios. Entretanto, para fazer o seu negócio prosperar é preciso planejamento. Entender quais são as suas necessidades e prioridades. Essencialmente: onde você quer que sua empresa esteja ao fim de 2020?

Definir um plano de ação pode ser complexo, mas não necessariamente cobre muitas bases. A primeira delas é: o que você projeta para sua Clínica ou Consultório enquanto empresa? Como está a sua marca e como ela se projeta no mercado?

Todas essas perguntas são importantes porque, mais do que um local de trabalho, um Clínica ou Consultório é uma instituição, e sua projeção precisa ser pensada a longo prazo. Isso inclui repensar todos os anos, como gestor e administrador, passo a passo, a projeção da sua marca.

A segunda base é refazer as contas. Conforme sua empresa cresce ou se estabiliza, e dependendo do cenário econômico, seus custos mudam. E para manter o caixa sempre saudável, é preciso ter consciência, desde o início do ano, qual é a projeção do quanto entra e do quanto sai.

Seus produtos, consumíveis e o custo operacional do seu negócio com certeza aumentaram, então é preciso, enquanto gestor, manter-se consciente das margens, pois isso também interfere nas suas contribuições – um fator facilmente desconsiderado quando pensamos nas contas empresa.

Tendo as contas bem definidas, o próximo passo é ter um plano de marketing claro. Para isso, é essencial ter uma equipe bem estruturada, ágil e entrosada – que entenda como sua Clínica ou Consultório foi pensada e funciona, e que tenha um canal de comunicação aberto e horizontal com o gestor e administrador. Sua equipe precisa ser bem treinada e capacitada, e isso exige investimento.

E seguindo a parte de investimento, para se destacar no mercado, não há segredo: um marketing sólido e preciso. Boas estratégias de marketing para o médico são o marketing de relacionamento e o inbound marketing. São técnicas que valorizam diretamente a comunicação e a oferta de conteúdo de qualidade, características essenciais para qualquer médico que queira transmitir segurança e confiança para seus pacientes.

Ser proprietário de um Clínica ou Consultório exige mais do que ser um bom médico. É preciso ser um bom gestor e administrador. A MedConsulting é especialista em consultoria para médicos e seus negócios. Entre em contato conosco e agende sua reunião.



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