No marketing de antigamente, o padrão era o de persuasão: cabia ao departamento de marketing das empresas “convencer” os clientes de que eles deveriam comprar seus produtos. Isso funcionava numa época onde as pessoas não tinham acesso à informação. Hoje, é muito mais difícil persuadir alguém. Por isso, as empresas se focam em criar uma relação de confiança com seus clientes, para que eles façam a opção pelo seu produto ou serviço.
O que naturalmente leva ao próximo passo do marketing: como um cliente toma essa decisão de confiar na sua marca? No caso do Médico, isso é extremamente importante: como um paciente escolhe um determinado Médico, e não outro, para sanar suas necessidades e suas dores? É dessa linha de questionamento que surgiu um inovador campo de pesquisa e aplicação chamado Neuromarketing.
Pensando Marketing
O Neuromarketing utiliza princípios da neurociência aplicadas ao marketing, visando entender não apenas os gostos particulares dos clientes potenciais, mas buscar virtualmente entender o que faz um paciente preferir uma marca, comprar ou não um serviço e até mesmo se tornar um paciente fiel. Trata-se de tornar quantificável e aferível dados que normalmente são considerados subjetivos, e utilizá-los para criar campanhas de marketing mais precisas, com um ROI ainda maior.
O Neuromarketing pode ser aplicado sobre todas as etapas de um planejamento de marketing, buscando entender todo o processo de tomada de decisões do lead, desde o topo do funil até o fim, aumentando exponencialmente a possibilidade de alimentá-lo. Ele se estende desde a criação da identidade visual do médico enquanto uma marca, passando até mesmo pela escolha de cores e formas dessa marca, até a definição do estilo e tom da comunicação do Marketing de Relacionamento da sua Clínica ou Consultório.
Dados inteligentes
Uma das vantagens mais explícitas do Neuromarketing é poder estudar e utilizar dados que não surgem ou não são utilizáveis vindos de pesquisas de satisfação, feedbacks e nem mesmo em comentários nas redes sociais, pois são motivações que nem as próprias pessoas reconhecem. E, conforme ensina a própria neurociência, a consciência do observador – no caso, próprio cliente – altera o comportamento e, portanto, o resultado final, tornando a informação pouco confiável para um planejamento de marketing.
Dessa forma, o programa de Neuromarketing da MedConsulting tem como objetivo oferecer ao Médico e sua equipe uma maneira mais científica e eficiente de se comunicar e envolver seus pacientes. Desenvolvendo competências e habilidades estabelecidas através de estratégias cientificamente testadas e comprovadas, a Clínica ou Consultório do Médico é capaz de gerar melhores resultados, além de criar uma relação de credibilidade e confiança junto ao paciente de forma orgânica.
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