Neuromarketing - Decifrando a mente do paciente
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Neuromarketing – Decifrando a mente do paciente

Entenda a mente dos pacientes e gere mais conversão

Você já se perguntou o que leva uma pessoa a escolher os seus serviços? Ou até mesmo por que ela está preferindo o seu concorrente? Consegue identificar suas deficiências ou mesmo aproveitar positivamente suas competências?

 

Você considera os anseios e insatisfações do seu paciente, consegue identificar suas necessidades? É capaz de aproximar esse relacionamento de forma a fidelizar esse contato? Caso sua resposta seja não, nós podemos te ajudar.

 

O mundo do Médico se expandiu, não é mais restrito a área da saúde, e a linguagem tradicional não é mais suficiente. A “era de empreender” é a nova realidade.

 

Diante desse cenário a MedConsulting desenvolveu um treinamento inovador:  Neuromarketing – Decifrando a mente do paciente. Neuromarketing, é uma mistura entre neurociência e marketing, que tem como principal objetivo entender o que faz um paciente preferir uma marca, comprar ou não um produto e até mesmo se tornar um paciente fiel.

 

Nosso Treinamento de Neuromarketing irá contribuir para tornar a sua Clínica ou Consultório mais produtivo e lucrativo. Nós utilizamos as melhores técnicas e ferramentas comprovadas cientificamente, para engajar o Médico e a sua equipe, promovendo as mudanças necessárias dentro da Clínica, utilizando pesquisas de campo que foram adaptadas para a realidade médica, e seus desafios de gestão, captação, conversão e fidelização de pacientes.

 

Tudo isso estudando o que não é explicitamente dito em pesquisas de satisfação, feedbacks e nem mesmo em comentários nas redes sociais porque são motivações que nem as próprias pessoas reconhecem.

 

Metodologia:

 

Utilizamos uma metodologia distribuída em 4 módulos de treinamento, composta por um conjunto de estratégias de aprendizagem acelerada que envolvem teoria e prática. O Treinamento é ministrado através do método FARM – Foco, Ação, Resultado e Melhoria Contínua.

 

Nós da MedConsulting vamos muito além da aplicação do treinamento e desenvolvimento. Nosso trabalho inicia no raio x da sua empresa, diagnosticamos as necessidades, montamos o plano estratégico e apresentamos as melhores soluções em treinamentos  para o seu negócio.

 

Benefícios:

 

  • Ganhar a confiança do paciente para conversão.
  • Influenciar a decisão de compra agregando valor.
  • Encantar os pacientes de forma exclusiva para fidelização.
  • Construir um ritual de experiência que fique gravado na memória.
  • Desenvolver o poder pessoal para o aumento da credibilidade em grande escala.
  • Aplicar estratégias que geram urgência no paciente para tomada de decisão.

 

 

O objetivo deste Treinamento de Neuromarketing, que pode ser realizado de forma presencial ou online, é desenvolver as competências e as habilidades necessárias para qualificarmos o Médico e sua equipe para a construção de uma comunicação assertiva e estratégica, baseada em técnicas comprovadas cientificamente, gerando melhores resultados, credibilidade e confiança junto ao paciente, de forma sustentável.

 

A MedConsulting, é primeira Consultoria Médica Digital do Brasil e a mais experiente no segmento da saúde.

 

Seguindo seu propósito que é o de cuidar da vida e da carreira do Médico, conta com profissionais capacitados e as melhores estratégias para cuidar do seu negócio. Conheça as nossas soluções! Preencha o formulário que está ao lado da página que faremos contato.

Está interessado em saber mais sobre o Treinamento de Neuromarketing?

 

Basta preencher o formulário abaixo que ligaremos para te explicar todos os detalhes deste Treinamento inovador para a Área da Saúde.

Serviços Relacionados

Coaching Médico

Consultoria de Recursos Humanos

Gestão de Benefícios

Recrutamento e Seleção

Planejamento para Abertura e Expansão de Clínicas

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🧑‍⚕️👩‍⚕️Médico, você sabe os 5 🧑‍⚕️👩‍⚕️Médico, você sabe os 5 principais passos para um bom processo de treinamento  de equipe?
🚀Chegou o momento de aplicar um treinamento novo para a equipe de sua Clínica ou Consultório, além do investimento financeiro envolvido na capacitação de sua equipe também temos as expectativas que acompanham este momento. Para tirar o máximo proveito do seu treinamento nossos especialistas elencaram 5 pontos essenciais para um bom treinamento:
✅Apresente as razões do treinamento.
Explique porque estão participando de um treinamento, é muito importante que seus colaboradores tenham clareza do momento em que todos vão parar suas atividades diárias para serem treinados. Explique sobre a importância da melhoria contínua e como ela é essencial para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades do trabalho e competências profissionais.
✅Apresente o conteúdo do treinamento
Apresentar qual é o conteúdo do treinamento, se vai ser focado em prática, técnico, motivacional e etc. Este é um momento dedicado a tirar as dúvidas da sua equipe e mostrar quais são os conhecimentos a serem adquiridos e como eles podem somar na bagagem profissional de cada membro da sua equipe.
✅Pratique a escuta empática 
Este é um passo muito importante e muitas vezes ignorado ao aplicar um treinamento para sua equipe, é recomendável realizar a escuta empática após apresentar o programa do curso. É momento para escutar sua equipe, questionar individualmente: “como nós estamos “? "Qual é o estado atual de vocês frente aos desafios que temos no nosso trabalho ou negócio?”. 
✅Traga exemplos como apoio
Independente do tema que está sendo proposto, sempre é interessante e válido trazer referências de mercado.
✅Porque valeu a pena o treinamento?
Este é o momento após o aprendizado, é a hora de confrontar quais eram as expectativas do seu time com o conhecimento adquirido. É indicado perguntar quais foram as conclusões de cada um sobre o treinamento, pois pessoas fixam o aprendizado após falarem sobre o assunto além de servir como um termômetro para analisar se sua equipe realmente aprendeu os conceitos apresentados durante o curso.

🤝Entre em contato e conheça as nossas soluções
🧑‍⚕️👩‍⚕️Médico, por onde começ 🧑‍⚕️👩‍⚕️Médico, por onde começar a Gestão Financeira da sua Clínica ou Consultório?
📌O processo de organização e planejamento financeiro engloba vários pontos estratégicos da sua Clínica ou Consultório. A gestão do dinheiro muitas vezes não é tarefa fácil, muitos Médicos possuem dificuldades em gerir suas finanças, não possuem controle de gastos com fornecedores, procedimentos e fluxo de caixa, tornando incerto o real lucro de seu negócio médico.
Nossos especialistas elencaram um conjunto de estratégias de sucesso para sua organização e controle financeiro, para realizar um bom planejamento é necessário:
✔️Realizar a projeção de despesas fixas, levando em consideração as despesas operacionais, despesas com pessoal e marketing;
✔️Valores a serem investidos: com obra/mobiliário/decoração e tecnologias
✔️Projeção de retorno do investimento, com estimativas de faturamento e despesas;
✔️Sistema de Gestão financeira para acompanhamento de resultados e que contemple Fluxo de Caixa;
✔️Ponto de equilíbrio: onde as despesas se equiparam com as receitas e a partir de então inicia-se o retorno gradativo do investimento;
✔️Quais os procedimentos que estaremos realizando na clínica e a suas respectivas viabilidades, ou seja, uma precificação que possa oferecer, além da mão de obra, o lucro para o negócio.
🚀Se seguir essas dicas verá uma otimização das finanças de sua clínica ou consultório! Conte com a MedConsulting para cada passo da sua transformação, entre em contato e melhore a saúde financeira de seu negócio médico.
🧑‍⚕️👩‍⚕️Médico, você sabe quai 🧑‍⚕️👩‍⚕️Médico, você sabe quais são os principais pontos da Jornada do seu paciente?

👥A jornada do paciente é um termo muito utilizado atualmente por clínicas e consultórios. Sua finalidade é mapear toda a experiência do seu paciente desde o momento em que ele agenda uma consulta ou procedimento. Conheça os principais pontos dessa jornada:

🤔Descoberta e reconhecimento:
✅Entender como e, porque  o paciente chegou até a sua Clínica ou Consultório;
✅Normalmente o paciente descobre uma dor ou necessidade que não pode ser resolvida sozinha, essa é hora da clínica mostrar que tem a solução do problema através de conteúdos e mais informações sobre sua prática clínica.

📌Seleção:
✅É o momento do primeiro contato do paciente, a comunicação precisa ser  feita de forma ágil e promover uma resposta o mais rápido possível.  Com um agendamento  simples e bem direcionado.

📆Atendimento:
✅Sempre é necessário investir em uma boa estrutura, atendimento da equipe, organização interna e  bom tratamento ao paciente de forma personalizada. Conhecer suas necessidades e gostos para que se sinta acolhido a tratado com excelência;
✅Cuidar do pré, do pós até o recall - Um acompanhamento próximo oferece ao paciente maior segurança. Para cada etapa, há diferentes formas de se comunicar.

📲Avaliação:
✅Como mensurar a satisfação do seu paciente?
✅Analisar se o paciente  indicaria sua Clínica através de uma avaliação;
✅Buscar realizar pesquisas de satisfação e trabalhar os pontos negativos para que a jornada do paciente se torne completa e satisfatória.

🚀Quando uma clínica entende a jornada do paciente, desde o conhecimento da marca até o pós-atendimento, é possível realizar melhorias e corrigir falhas, tendo suas necessidades atendidas a clínica consegue melhorar os índices de satisfação e fidelização, considerando a boa experiência do paciente.

🤝Entre em contato e conheça as nossas soluções
🧑‍⚕️👩‍⚕️Médico, você sabia que 🧑‍⚕️👩‍⚕️Médico, você sabia que um bom Cliente Oculto pode identificar e solucionar falhas no seu processo de atendimento?

❓O Cliente Oculto, é uma forma de auditoria  interativa utilizada por empresas de diversos ramos para avaliar minuciosamente seus produtos, processos e serviços. Com ele, as ações da empresa são analisadas sistematicamente para verificar se estão sendo seguidas conforme o planejado.
 
👤O Cliente Oculto gera avaliações a respeito do negócio sob a ótica do consumidor final. Ele permite que a empresa verifique: qualidade de atendimento, tempo de serviço, condições das instalações, padronização de processos e campanhas de marketing e vendas.
Ao trazer um cliente oculto para sua Clínica ou Consultório você pode:
✅Avaliar atendimento da equipe e do médico;
✅Avaliar estrutura da Clínica ou Consultório;
✅Avaliar se os processos estão corretos;
✅Iniciar uma consultoria corrigindo erros e processos reais;
👥O cliente oculto pode transformar a visão que você tem do seu negócio através a ótica de um profissional capacitado que pode apontar melhorias contínuas de sua Clínica ou Consultório assim como otimizar a experiência de seus pacientes.
🤝Venha fazer parte do grupo de médicos que cresceram com a MedConsulting durante nossos dez anos de experiência, entre em contato com um de nossos especialistas!
#consultoriamedica #clinicamedica #medconsulting#equipemedica #gestaomedica
🧑‍⚕️👩‍⚕️Médico você sabe quais 🧑‍⚕️👩‍⚕️Médico você sabe quais os principais motivos para estruturar a gestão de pessoas na sua clinica?
Hoje nós trouxemos 5 dicas que podem te ajudar nesse processo: 

✔️Conseguir retenção de talentos
Quando temos uma estrutura de gestão bem definida dentro de uma clínica, conseguimos reter mais talentos, pois a equipe tem mais clareza e direção. Os objetivos, propósito, missão e expectativas de médio e longo prazo do médico e da clínica aumentam o engajamento do time e a sensação de pertencimento. 

✔️Ter foco em soluções
Só uma equipe que já está há um determinado tempo em sua clínica consegue focar em soluções. Quando o turnover é alto, os colaboradores são sempre novos e por terem que cumprir o período de experiência e adaptação a rotina de trabalho acabam direcionando seu foco para problemas imediatos, pois além de terem de entender como funcionam as dinâmicas da equipe e do médico, não dominam os processos a fundo para sugerir melhorias.

✔️ Conseguir delegar tarefas
Para delegar tarefas para parceiros e colaboradores primeiramente é necessário ter confiança em seu trabalho e confiança só é adquirida com o tempo. Ter uma estrutura de gestão de pessoas em sua clínica permite a delegação de tarefas e não sobrecarrega o médico com tarefas operacionais, permitindo uma gestão assertiva do médico como dono do negócio.
 
✔️Ter mais tempo para estratégia e menos tempo na operação
Uma gestão de pessoas estruturada permite que o médico se ocupe mais com aspectos estratégicos e menos operacionais, delegando processos e tarefas a colaboradores competentes e de confiança. 

✔️Ter melhores resultados 
Quando a gestão de pessoas é bem definida isso significa que as responsabilidades são claras e bem estabelecidas. Isso permite uma melhor gestão e mensuração de métricas em busca de alta performance. 

🤝 Venha conhecer a nossa metodologia. Ela foi desenvolvida usando como base nossa experiência de mais  23 anos em Consultoria Médica. A  MedConsulting é a escolha ideal para que você, Médico, faça uma boa gestão do seu negócio. 
--
😉 Entre em contato conosco e conheça nossas soluções.
👨‍⚕️👩‍⚕️Médico, você sabe o qu 👨‍⚕️👩‍⚕️Médico, você sabe o que é CRM?

🤔A primeira coisa que vem à cabeça do Médico é Conselho Regional de Medicina, mas no marketing de relacionamento é uma sigla muito utilizada que significa Customer Relationship Management, ou seja, Gestão de Relacionamento com o Cliente

✅ Com a nossa plataforma/sistema que usa Inteligência Artificial (AI) é possível gerenciar as interações e estratégias com os pacientes e realizar diversas análises de modo a entender perfil, sazonalidade, origem, motivos de perda, procedimentos que não estão gerando vendas, entre outros para criar ações de Marketing direcionadas e assertivas.

🤝A Medconsulting conta com um time de consultores capazes de transformar seu negócio. Oferecemos soluções eficazes em diversos aspectos e processos da sua clínica ou consultório, entre em contato e conheço nossas soluções!
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Responsabilidade Social

Responsabilidade social e sustentabilidade vai muito além de cuidar do meio ambiente, é cuidar de pessoas, e cuidar dos relacionamentos. Ser transparente, ético e promover o diálogo. Responsabilidade social e sustentabilidade para a MedConsulting tem a ver com fazer negócios pensando no longo prazo e que sejam bons para o cliente, funcionários, fornecedores, clientes, concorrentes, meio ambiente e comunidade.

Código de Ética e Conduta

O código de ética foi elaborado para todos os funcionários, diretores bem como os parceiros que prestam serviços diretos ou indiretos para MedConsulting – Consultoria Médica:

 

  • Exercitamos a prática da concorrência saudável, atuando, sem dúvida, com confiança e respeito para com o mercado e nossos concorrentes;
  • Agimos com ética, transparência e assumimos a responsabilidade por nossos atos e escolhas;
  • Cultivamos ambientes agradáveis a fim de realizarmos um trabalho de excelência e, sobretudo, visando o público interno e externo;
  • Coibimos qualquer tipo de discriminação, assédio, desrespeito, exploração e preconceito;
  • Além disso, cultivamos um ambiente de respeito à dignidade, à diversidade e aos direitos humanos;
  • Estimulamos todos os parceiros a compartilhar dos nossos valores e princípios éticos;
  • Promovemos o trabalho digno e apoiamos o desenvolvimento sustentável em toda a cadeia de fornecimento;
  • Prezamos pela confidencialidade e respeito às informações privativas;
  • Participamos de associações empresariais com espírito de cooperação e visando o aperfeiçoamento do setor que atuamos;
  • Agimos em conformidade com os preceitos da livre concorrência e, de fato, respeitamos a reputação e as opiniões dos nossos concorrentes;
  • Respeitamos às regras contra a corrupção e pagamentos ilegais.