Planejamento tributário - MedConsulting
 

Planejamento tributário

É verdade que o sucesso de uma Clínica ou Consultório se dá pelo bom trabalho do Médico. Afinal, de nada adianta investimento nisso se o profissional não for um especialista qualificado. Mas uma Clínica ou Consultório, como sempre reforçamos, ainda é uma empresa e precisa ser administrada como tal. Isso inclui a organização das finanças para a observação dos impostos referentes à atividade médica no Brasil.

É um fato bastante conhecido que a tributação no país não é apenas ostensiva, como também complexa. Quando se trata do setor médico, isso é ainda um pouco mais complexo, pois lidamos com uma série de legislações e tributos específicos. A verdade é que não é nenhum constrangimento não ter pleno conhecimento desse processo. É coisa para especialistas mesmo.

Entretanto, isso não deixa de ser potencialmente prejudicial para sua Clínica ou Consultório enquanto empresa. Muitas empresas, por desconhecerem com maior precisão seus regimes tributários, pagam impostos de forma incorreta e, por isso, acabam perdendo dinheiro. Em médio e longo prazo, isso pode acarretar em prejuízos que podem até mesmo dificultar o investimento no seu negócio.

Essa é a função do planejamento tributário: Entender como e quais tributos pagar, sempre dentro dos limites da lei, gerando assim uma economia na sua Clínica ou Consultório que pode ser revertida em investimentos no seu planejamento financeiro. Como você pode fazer isso?

Com a colaboração de profissionais especializados.

A MedConsulting possui anos de experiência no setor médico, é possui profissionais preparados para ajudar no planejamento tributário da sua Clínica ou Consultório. Além disso, também contamos com assistência e orientação legal sobre as regras e legislações que abrangem o setor tributário, providenciada pelos nossos parceiros do escritório FNCA – Fernando, Nagao, Cardone, Alvarez Advogados.

A MedConsulting trabalha para cuidar da vida e da carreira do Médico. Entre em contato conosco saiba o que podemos fazer pelo seu planejamento tributário.



Abrir Conversa