Recrutando com precisão - MedConsulting
 

Recrutando com precisão

Médico, você sabe como selecionar seus colaboradores com assertividade?

Um dos maiores desafios de qualquer líder é saber escolher o tipo de profissional que vai compor sua equipe. Não basta ser talentoso, é preciso ser uma equipe funcional e comprometida.

Fazendo uma analogia com o bom e velho futebol, você pode ter diversas opções talentosas para escolher, mas não dá para montar um time com apenas 11 atacantes dribladores. É preciso qualidade com variedade em todas as posições.

A MedConsulting, com mais de dez anos de experiência na área da saúde, sabe como identificar e selecionar o perfil de candidato ideal para sua Clínica ou Consultório.

Ao traçar o perfil desse candidato, antes de tudo, é preciso criar parâmetros de expectativas. Para encontrar um candidato ideal é preciso, antes de tudo, saber o que esse “ideal” significa. Determinar o tipo de competência técnica e comportamental que se espera não apenas facilita a contratação, mas também otimiza os resultados obtidos por esse candidato dentro da Clínica ou Consultório.

O benefício dessa assertividade é, antes de tudo, uma economia para o seu negócio. Muitos podem questionar o investimento em um processo de seleção mais longo e detalhista. Mas quando você contrata de forma assertiva, com propriedade, perde-se menos tempo e dinheiro e evita-se o desgaste de ter que demitir e recontratar.

Isso porque, escolhendo com maior precisão, o comprometimento do candidato com a vaga também é maior. Sua empresa não é só “mais uma” entre outras possibilidades para ele. Ao perceber todas as etapas do processo de seleção, como a pré-seleção, triagem, testes comportamentais, etc., o candidato assimila desde então o fato de sua empresa trabalhar com profissionalismo e atenção desde o início desse processo.

Sem esse processo, o próprio candidato fica sem saber realmente o que a empresa espera dele ali. Sem ter uma “bússola” das expectativas e competências exigidas, sejam elas técnicas ou comportamentais, o candidato não sabe exatamente como exercer totalmente sua capacidade, comprometendo sua eficiência e, por consequência, prejudicando os resultados da sua Clínica ou Consultório.

Quando o alinhamento inicial é específico, a qualidade de todo o resto do processo é mais efetiva. Um recrutamento bem definido diminui a possibilidade de rotatividade de pessoal na Clínica ou Consultório, e aumenta a celeridade de informações e profissionalismo no dia-a-dia, trazendo comprometimento e foco nos resultados.

Esse é o trabalho da MedConsulting. Venha conhecer nosso processo de recrutamento e seleção, baseado em avançados princípios neurocientíficos e psicológicos, que garantem ao Médico a tranquilidade de uma seleção precisa e assertiva.

Entre em contato conosco e faça o seu diagnóstico.



Abrir Conversa