Selecionando com precisão

Toda empresa deseja os melhores colaboradores. Não é diferente para sua Clínica ou Consultório. Entretanto, não basta desejar os melhores colaboradores se você não sabe como extrair o melhor deles. Pessoas possuem individualidades e características únicas, e uma Clínica ou Consultório funcionando em pleno potencial não é apenas aquela com bons colaboradores, mas aquela com a melhor sintonia entre eles.

Por isso, um dos trabalhos da MedConsulting para a seleção de colaboradores é a análise de perfil comportamental, ou, na sua sigla em inglês, PDA (Personal Development Analysis). Essa metodologia utiliza os mais avançados conhecimentos psicológicos e neurocientíficos para traçar um perfil do candidato que contemple todas as suas principais potências e, mais importante, como elas podem ser aplicadas na sua Clínica ou Consultório.

Ao traçar esse perfil comportamental, é possível saber onde esse colaborador pode se destacar. Um erro comum cometido no momento de fazer a seleção de pessoal está no momento em que um colaborador é selecionado apenas com base em uma visão técnica, observando apenas suas qualificações profissionais, declaradas ou não.

Entretanto, esse tipo de metodologia não contempla características que podem torna-lo mais ou menos compatível com os valores da sua Clínica ou Consultório, ou com as características de outros colaboradores. Uma Clínica ou Consultório pequenos, onde não há muito espaço para o crescimento, ou uma posição de subordinação não são ideais, por exemplo, para alguém com desejo ou perfil de liderança.

Todas essas qualidades são analisadas pelo PDA. Esse método, na prática, oferece dois gráficos: um com o perfil natural da pessoa, e o perfil adaptado, que reflete quão adaptada ela está naquela função. Assim é possível saber no momento da seleção se suas habilidades e qualidades são condizentes com o cargo pretendido e as tarefas que ela irá exercer neles.

A MedConsulting quer ajudar sua Clínica ou Consultório a selecionar seus colaboradores da forma mais precisa possível. Entre em contato conosco e agende sua reunião.



Abrir Conversa