Realizar marketing digital médico não é tão difícil. Contudo, a possibilidade de melhorar a visibilidade da sua clínica é muito maior com as mídias digitais.
Para que tudo ocorra de forma legal nas mídias digitais, os profissionais precisam, primeiramente, seguir as diretrizes do CFM (Conselho Federal de Medicina). Abaixo estão algumas dicas do que não fazer:
De acordo com uma pesquisa divulgada no Think whit Google, 77% dos pacientes realizam buscas nas mídias digitais. Da mesma forma, 83% utilizam sites de hospitais e 54% sites de convênios.
O site é o principal meio atrativo para o médico, pois é por ele que as pessoas conhecem o seu trabalho, suas especialidades e serviços. Desse modo, podem se tornar, possivelmente, seus pacientes. É através de um serviço bem feito nessa plataforma que há a recepção do lead. Como resultado, ele se encanta com o conteúdo, o que gera a sua conversão.
Após investir no site, com um design personalizado e conteúdos relevantes e atraentes, há duas técnicas que auxiliam no quesito presença e visibilidade nas mídias digitais. O SEO, que posicionará o site no topo dos mecanismos de busca como, por exemplo, o Google, e o Google Ads, melhorando o tráfego do site.
As redes sociais são ótimas aliadas, pois através delas, há maior possibilidade de aproximação entre médicos e pacientes. Além de facilitar o compartilhamento de conteúdos relacionados ao mercado.
O E-mail marketing é uma boa maneira de manter o interesse dos clientes e potenciais clientes, atendendo o real interesse do seu público, divulgando conteúdos específicos e de qualidade.
A MedConsulting conta com profissionais qualificados e capacitados para realizar a divulgação online de maneira personalizada para a sua clínica ou consultório médico.
Entre em contato conosco para que possamos tirar todas as suas dúvidas a respeito das mídias sociais.
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