Doutor, como confiar que a pessoa que você irá contratar para colaborar com sua Clínica ou Consultório realmente acredita nos valores da sua empresa e irá pôr em prática sua missão? Essa é uma dúvida muito importante de ser respondida, já que o sucesso de uma Clínica médica é determinado por fatores que vão muito além da boa gestão e processos bem elaborados.
Recepcionistas e secretárias que estão sempre à frente do atendimento aos pacientes e, muitas vezes, também em contato direto com fornecedores e outros profissionais da Clínica. Por isso, essa equipe é a “cara” da sua Clínica ou Consultório, já que deles depende a interação com outros agentes importantes para a credibilidade e o sucesso do seu negócio.
Assim, apenas contratar alguém pelas suas qualificações gerais não basta. É preciso que essa pessoa esteja preparada e adequada para trabalhar de uma forma que destaque sua preocupação com a qualidade do atendimento da sua Clínica ou Consultório.
Afinal, as secretárias são o primeiro contato do paciente com a clínica! Portanto, algumas habilidades são determinantes para que esse 1º contato do paciente com a Clínica aconteça com eficiência e profissionalismo.
E não é só isso, a secretária ou recepcionista também pode ajudar na gestão da clínica. Algumas tarefas simples como emissão de notas fiscais, recibos, lançamento de dados financeiros e controle de estoque podem ser feitas por essa profissional com o treinamento adequado.
A postura profissional, a cordialidade e a capacidade de resolver problemas de forma calma e imediata representam habilidades que precisam ser desenvolvidas para tornar a jornada do paciente ainda melhor. Isso alivia a carga administrativa e burocrática do médico para que ele possa executar outras tarefas mais estratégicas e o atendimento aos pacientes.
Por isso, você precisa das melhores e mais modernas estratégias e metodologias de treinamento do mercado. Aquelas que são capazes de tornar sua equipe de atendimento em mais do que colaboradores: Em peças-chave para o seu sucesso.
E não é só isso, a secretária ou recepcionista também pode ajudar na gestão da clínica. Algumas tarefas simples como emissão de notas fiscais, recibos, lançamento de dados financeiros e controle de estoque podem ser feitas por essa profissional com o treinamento adequado.
Esse é o trabalho da MedConsulting. Conosco, você poderá oferecer o treinamento necessário para que sua equipe de atendimento se torne uma com os objetivos e a missão da sua Clínica ou Consultório. Entre em contato conosco e faça seu orçamento.