Como parar de dar Desculpas e Entrar em Ação

Os pacientes teimam em não aparecer?

A agenda vazia aumenta a insegurança quanto ao que está por vir? A equipe continua despreparada e você com aquela sensação de que algo precisa ser feito. Ou será que os desafios são pessoais, de já ter alcançado um ótimo nível e agora desejar fazer algo mais, que, por algum motivo, você ainda não sabe o que é? Talvez dificuldades de relacionamento ou até mesmo uma baixa qualidade de vida? Equilíbrio é algo que você ouviu dizer? Será que você está preocupado com os rumos da sua clínica ou até mesmo com a especialidade que deseja escolher? Saiba que este cenário é tão comum que representa uma perda anual de 385 bilhões de dólares devido ao mau atendimento.

Você percebe que tem dado muitas desculpas ultimamente e isto está incomodando você. Este pode ser o momento certo para uma transformação no seu modo de vida e autoconhecimento. A melhor maneira de você entrar em ação é por reconhecer, antes de qualquer coisa, que tem se apaixonado por suas desculpas. Nós falamos muito nos últimos meses sobre a importância do marketing. De fato, ele é essencial para o sucesso em qualquer segmento, ainda mais num ramo onde você é a marca! Por outro lado, o autoconhecimento é uma ferramenta capaz de lhe alçar a um próximo nível.

Vejamos algumas dicas que preparamos para você:

1 – Tenha um objetivo claro e definido – Quando você não sabe para onde vai qualquer caminho serve. Isto lhe deixará angustiado mesmo que aparentemente esteja tudo bem.
2 – Descubra seus pontos fortes e utilize-os diariamente – Pessoas que fazem uso diário de seus pontos fortes são mais felizes e produtivas.
3 – Tenha um Check List de atividades prioritárias – Isso ajudará você a não desperdiçar energia.
4 – Qualifique seus relacionamentos – muita atenção nesse ponto: Caso as pessoas mais próximas a você tenham uma tendência a ver tudo pelo lado negativo, sejam críticas demais ou até ofensivas, isso pode e irá, de uma maneira ou de outra, prejudicar você.

5 – Evite contar tudo o que você planeja e faz para os outros – Simplesmente faça.
6 – Estabeleça metas pessoais e trabalhe com elas – Ao estabelecer metas você assumirá o compromisso e a responsabilidade
de alcançar seu objetivo. Não culpe os outros. Assuma seu protagonismo.
7 – Tenha um programa de coaching ou mentoring particular –  Utilize o poder do processo de coaching para desenvolver seu autoconhecimento, liderar sua equipe e conseguir resultados inspiradores.


Posted in Coaching


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *