logo image
    (11) 2538-1683

Problemas para administrar sua equipe?

Um profissional da medicina pode trabalhar como Pessoa Física, seja como Profissional Liberal ou Autônomo, sujeito à tributação do Imposto de Renda de Pessoa Física, do INSS e do ISSQN referente à legislação de cada município. No caso de optar por Pessoa Física (PF) reside a questão de a tributação para esta atividade ficar muito cara, sendo que o Imposto de Renda pode chegar a 27,5% da receita, de acordo com a tabela deste tributo e o INSS de até 20%. Desta forma, os médicos passaram a buscar formas alternativas e legais para recolher seus tributos.

Os funcionários

Uma empresa não é feita somente de bons equipamentos e de gestores capacitados. O pilar fundamental é o trabalho de cada indivíduo, que precisa de empenho e dedicação de lutar diariamente por conquistas. Mas, qualquer tipo de problema pode desmotivar cada um dentro da equipe, como problemas pessoais que acabam interferindo no âmbito profissional, falta de expectativas de crescimento e o salário.
É imprescindível que o gestor conheça profundamente cada um de seus funcionários com seus potenciais, suas habilidades e suas expectativas. Esses pontos têm de estar alinhados para que tudo flua da maneira correta e sem imprevistos. Ao contratar um novo colaborador, não é somente o currículo, as graduações e especializações que devem ser analisadas.
É preciso conhecer o nível de comprometimento e confiança, já que essa pessoa fará parte da organização, do dia a dia, das conquistas e das falhas. Os funcionários têm que ter a vontade de crescer e progredir junto com a organização.

Veja também:

A gestão

Os gestores têm que ter um papel fundamental dentro de seus negócios, não apenas com fatores financeiros, a parte de recrutamento e RH também deve ser estreitamente cuidada. Cada vez mais se amplia a necessidade de os líderes conhecerem cada um de seus contratados.

O coaching

O profissional de coaching atua para auxiliar as organizações a encontrarem e direcionarem o foco de seus colaboradores, além de esclarecer como é possível ter harmonia no ambiente de trabalho de acordo com o perfil de cada um. O processo faz com que os indivíduos reflitam sobre a visão de mundo, crenças e valores, aprofundem a aprendizagem, incorporem novas capacidades e habilidades técnicas e expandam sua prontidão para agir de forma coerente, eficaz e profissional. Por isso, se você é médico e tem dificuldade em administrar pessoas, não se preocupe! O profissional coaching pode te ajudar nessa tarefa de gerenciar os funcionários da sua empresa. Entre em contato com a
MedConsulting, os nossos consultores estão totalmente aptos para trabalhar no crescimento da sua organização.


 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *