O que um site médico tem que ter?

No mundo em que vivemos hoje é necessário estar presente em todos os meios digitais, já que a internet tem se consolidado como fonte de pesquisa na hora de realizar uma compra. Baseado por um estudo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira ‘Meu Bolso Feliz’, nove em cada dez brasileiros fazem pesquisas online antes de realizar qualquer tipo de compra.

Veja também:

Na área médica ter um belo cartão de visitas é imprescindível para que os pacientes conheçam a especialidade médica em que se atua. Por isso esses são os itens necessários em um excelente site médico:

  • Procedimentos: no site é necessário que estejam citados e explicados todos as técnicas e tratamentos feitos pelo médico, dividido por categorias, a fim de facilitar na hora da busca.
  • Blog: é importante que tenha uma aba designada para um blog em que são feitas publicações regulares sobre a especialidade médica, com o objetivo de informar os pacientes sobre as doenças e tratamentos que existem.
  • Imagens: faça o bom uso de imagens para completar o conteúdo
  • Navegação: é preciso que o site seja simples de usar e seja compatível com os diversos sistemas
  • Regras do CRM: ao fazer um site ou mesmo nas redes sociais os médicos devem seguir o Manual de Publicidade Médica criado pelo Conselho Federal de Medicina.
  • Buscas: é necessário seguir as normas e padrões de qualidade exigidos pelo Google para estar entre as primeiras posições nas plataformas de busca.
  • Responsivo: o site tem que ser responsivo, ou seja, a navegabilidade nos dispositivos móveis tem que ser tão boa quanto no computador.
  • SEO: o site tem que estar parametrizado com as principais ferramentas de SEO para busca orgânica do Google.

A MedConsulting é uma consultoria médica especializada em criar sites para esta área, se você pretende criar um ou reformular o seu que já existe, entre em contato conosco.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato.


 


Posted in Marketing


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *